Grêmio faz 3 gols em 6min, bate São Paulo e garante vaga direta na fase de grupos da Libertadores

  • Por Jovem Pan
  • 01/12/2019 20h54
Max Peixoto/Estadão ConteúdoLuciano foi o nome da vitória do Grêmio sobre o São Paulo

O Grêmio garantiu neste domingo a sua vaga direta na fase de grupos da Libertadores. Com um segundo tempo avassalador, o time comandado por Renato Gaúcho fez três gols em um intervalo de seis minutos e bateu o São Paulo por 3 a 0 na Arena, em Porto Alegre, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Luciano, duas vezes, e Vitor Bueno (contra) foram os responsáveis por balançar as redes. O curioso é que os três gols foram anotados em um curtíssimo intervalo de tempo. O atacante tricolor abriu o placar de pênalti aos 10min da segunda etapa; o são-paulino marcou contra aos 12min; e Luciano, novamente, ampliou aos 16.

Com o resultado, o Grêmio foi aos 62 pontos, manteve-se na quarta posição e garantiu que não será mais ultrapassado pelo sétimo colocado do Campeonato Brasileiro – que, neste momento, é o Internacional, com 54 pontos. Assim, garantiu vaga direta na fase de grupos da próxima Libertadores. O São Paulo, por sua vez, estacionou no sexto posto com 57 pontos e já está garantido ao menos na pré-Libertadores.

Grêmio e São Paulo voltam a campo no próximo meio de semana. Na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), o time paulista encara o Internacional, no Morumbi. Já na quinta, 19h15, a equipe gaúcha recebe o Cruzeiro, na Arena Grêmio.