Há 10 meses, revelações do São Paulo venceram final contra Corinthians no sub-20

  • Por Jovem Pan
  • 09/04/2019 16h10 - Atualizado em 09/04/2019 16h14
Rubens Chiri/ São PauloIgor Gomes e Antony fizeram 4 a 0 em final contra o Corinthians

Principais revelações do São Paulo no Campeonato Paulista de 2019, Antony e Igor Gomes já sabem como bater o Corinthians em uma final. Em 2018, eles venceram a decisão da Copa do Brasil sub-20 contra o Timão. Agora eles já estão no time principal e geram muita expectativa para o clássico de domingo, às 16h (de Brasília), que decidirá o título do estadual.

No ano passado, a final da Copa do Brasil sub-20 aconteceu em 2 jogos. Na partida de ida, o Corinthians venceu, mas o único gol do São Paulo foi marcado por Antony, que saiu do banco de reservas e brilhou rapidamente. O placar terminou 2 a 1. Igor Gomes e Luan, outro jovem que está no time principal, foram titulares nesta partida.

O jogo de volta foi um show do São Paulo. Mesmo com Antony na reserva novamente, o time aplicou 4 a 0 no Estádio do Morumbi e foi campeão. Gabriel Novaes (2), Jonas Toró e Walce marcaram na partida.

Vingança, mas nem tanto

O Corinthians sub-20 teve uma pequena revanche em 2018. Os times se enfrentaram na semifinal do Campeonato Paulista, em novembro. Luan não estava mais no elenco do São Paulo, pois tinha estreado entre os profissionais, mas Igor Gomes e Antony (agora como titular) participaram dos 2 jogos. O placar agregado foi 4 a 1 para o Timão, que depois perdeu a final para o Palmeiras.

Entre os jogadores do Corinthians que disputaram essas partidas, apenas Fabrício Oya foi promovido ao elenco principal, mas só disputou 1 jogo até agora.