Mesmo com um a menos, São Paulo arranca empate e segue na liderança

  • Por Jovem Pan
  • 02/09/2018 17h54 - Atualizado em 02/09/2018 19h35
LUIS MOURA/WPP/ESTADÃO CONTEÚDO BRASILEIRÃO/SÃO PAULO X FLUMINENSE - ESPORTES - Rojas, do São Paulo, na partida contra o Fluminense, válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro 2018, no Estádio do Morumbi, na capital paulista, na tarde deste domingo (2). O atacante do tricolor paulista Diego Souza foi expulso ainda no primeiro tempo após acertar uma cotovelada no rosto de Léo

Com um jogador a menos desde os 35 minutos do primeiro tempo, o São Paulo arrancou um empate por 1 a 1, no Morumbi, contra o Fluminense pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro e segue em primeiro lugar na competição. O tricolor carioca estaciona na décima colocação.

O atacante do tricolor paulista Diego Souza foi expulso ainda no primeiro tempo após acertar uma cotovelada no rosto de Léo e atrapalhou o São Paulo que dominava a partida até o momento.

A equipe do Rio de Janeiro abriu o placar aos oito minutos do segundo tempo em lambança da zaga do São Paulo. Everaldo lançou na área do tricolor paulista, Anderson Martins tentou recuar para Sidão que saiu mal e não conseguiu evitar o gol contra do zagueiro.

Doze minutos mais tarde, o São Paulo conseguiu empatar o jogo em jogada de dois jogadores que haviam acabado de entrar. Régis roubou a bola, puxou contra-ataque e encontrou Trellez na área. O colombiano cabeceou no contra pé de Julio César e deixou tudo igual.

É bem verdade que o tricolor carioca começou melhor a partida e logo aos dez minutos de jogo, Ayrton Lucas levou pela lateral esquerda e achou Jadson dentro da área. O meia teve tempo de dominar e bater forte. A bola pegou em Lizieiro, depois no travessão e foi embora.

Antes de ter a principal referência no ataque expulsa, o São Paulo chegou com perigo três vezes. A primeira foi com Bruno Alves, que cabeceou forte no canto para grande defesa de Júlio César. As outras duas foram com Hudson. A primeira de cabeça, que passou por cima do travessão, e a segunda, em grande jogada do ataque que o meia desperdiçou.

Quando o São Paulo já estava com um a menos, Reinaldo ainda cobrou falta que tirou tinta da trave do Fluminense. Aos 24 da segunda etapa, o lateral, improvisado de meia, cobrou outra falta muito perigosa, mas dessa vez, Julio Cesar espalmou para escanteio.

Na próxima rodada, o São Paulo vai até Belo Horizonte encarar o Atlético-MG, quarta-feira (5), às 21h45, no estádio Independência. Já o Fluminense, recebe o Vitória, quinta-feira (6), às 19, no estádio do Maracanã.

Ouça aos gols na voz de Nilson Cesar:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.