Milagre? São Paulo tem 6 jogadores que participaram de goleada sobre o Flamengo no Maracanã

O Tricolor tem uma missão complicadíssima nesta quarta-feira, 14, quando visita o Rubro-Negro, pela rodada de volta da semifinal da Copa do Brasil 2022

  • Por Jovem Pan
  • 14/09/2022 11h37 - Atualizado em 14/09/2022 11h49
Reprodução/Twitter/SaoPauloFC Luciano, do São Paulo, em campo Luciano é uma das esperanças do São Paulo para o duelo com o Flamengo

O São Paulo tem uma missão complicadíssima nesta quarta-feira, 14, quando visita o Flamengo, no Maracanã, pela rodada de volta da semifinal da Copa do Brasil 2022 – a bola rola a partir das 21h45 (de Brasília). Além de enfrentar um dos melhores times da América do Sul do momento e que vive grande fase desde 2019, o Tricolor precisa vencer a partida por, no mínimo, dois gols de diferença, placar que levaria a disputa para as penalidades – na ida, os flamenguistas ganharam por 3 a 1, em pleno Morumbi. Por todo o contexto, muitos jornalistas esportivos e até mesmo alguns são-paulinos tratam a tarefa como um “milagre”, algo com baixíssima probabilidade de acontecer. Apesar do pessimismo, não faz muito tempo que os paulistas deixaram o Rio de Janeiro com uma vitória elástica sobre os cariocas. Há menos de dois anos, em 1º de novembro de 2020, o São Paulo goleou o Fla por 4 a 1, em jogo válido pelo returno do Campeonato Brasileiro – caso repita o placar na noite desta quarta, a equipe de Rogério Ceni avança para as finais da competição.

Os treinadores de São Paulo e Flamengo, é verdade, não são os mesmos. Enquanto o Tricolor estava embalado sob o comando de Fernando Diniz, o Rubro-Negro vivia um momento turbulento sendo liderado pelo espanhol Domènec Torrent. Alguns jogadores são-paulinos do atual elenco, entretanto, participaram ativamente daquele confronto. Diego Costa, Luan, Igor Gomes, Reinaldo e Luciano entraram em campo como titulares, sendo que os dois últimos balançaram as redes – Tchê Tchê e Brenner marcaram os outros dois gols dos paulistas. Já o zagueiro Léo entrou no decorrer do jogo, ajudando a equipe a não sofrer mais tentos. Neste sentido, inclusive, o goleiro Tiago Volpi, que deixou o clube do Morumbi recentemente, foi fundamental, já que defendeu duas penalidades em momentos cruciais do duelo. Outros jogadores do plantel atual também estavam no Maracanã naquele dia, mas ficaram no banco de reservas, como Thiago Couto, Rodrigo Nestor, Igor Vinícius, Patryck e Arboleda.

Do outro lado, o Flamengo foi escalado com cinco jogadores do atual elenco: Filipe Luís, João Gomes, Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Pedro. Todos devem ser utilizados por Dorival Júnior nesta quarta-feira, com exceção de Bruno Henrique, que se recupera de uma grave lesão e voltará aos gramados somente na metade de 2023. O provável time rubro-negro de hoje tem: Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro e De Arrascaeta; Gabriel Barbosa e Pedro. O São Paulo, por sua vez, deverá tentar o “milagre” com: Jandrei; Diego Costa, Miranda e Léo; Igor Vinícius, Pablo Maia, Rodrigo Nestor e Reinaldo; Patrick, Luciano (Alisson) e Calleri.

Veja as escalações de Flamengo 1 x 4 São Paulo:

  • Flamengo: Hugo Souza; Isla, Gustavo Henrique, Natan (Léo Pereira) e Filipe Luís; João Gomes, Gerson, Everton Ribeiro (Lincoln), Vitinho (Michael) e Bruno Henrique; Pedro. Técnico: Domènec Torrent.
  • São Paulo: Tiago Volpi; Tchê Tchê, Diego Costa, Bruno Alves e Reinaldo (Léo); Luan, Daniel Alves, Igor Gomes (Vitor Bueno) e Gabriel Sara; Luciano e Brenner (Pablo). Técnico: Fernando Diniz.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.