Na última vez que venceu os 2 primeiros jogos, São Paulo correu risco de rebaixamento

  • Por Jovem Pan
  • 03/05/2019 09h33
Rubens Chiri/ DivulgaçãoSão Paulo goleou Vasco, se empolgou, mas depois entrou em má fase

Muitos torcedores do São Paulo estão empolgados, já que o time venceu os 2 primeiros jogos do Campeonato Brasileiro. Mas o passado mostra que é cedo demais para grandes comemorações. Na última vez que começou esse torneio com 100% de aproveitamento em duas rodadas, o Tricolor correu risco de rebaixamento.

Isso ocorreu em 2013, quando o São Paulo era treinado por Ney Franco. O time estreou com vitória por 2 a 0 sobre a Ponte Preta. E na rodada seguinte aconteceu uma goleada por 5 a 1 sobre o Vasco, no Morumbi. A empolgação foi natural.

Mas depois vieram os problemas. Primeiro aconteceu um empate com o Atlético-MG, por 0 a 0, fora de casa. Depois o São Paulo perdeu para o Goiás, em casa, por 1 a 0. E com uma sequência de resultados ruins, o time terminou o primeiro turno na zona de rebaixamento, com apenas 18 pontos em 19 jogos.

A diretoria tentou trocar técnicos para resolver o problema. Primeiro demitiu Ney Franco e contratou Paulo Autuori. Mas não deu certo. Quando a equipe já estava há 11 rodadas na zona de rebaixamento, ele foi demitido também. E dessa vez a troca deu certo: Muricy Ramalho assumiu a equipe e salvou o São Paulo, que terminou o campeonato na 9ª posição.

Para manter a boa fase, o São Paulo terá um desafio duro neste domingo (5): vai enfrentar o Flamengo, às 16h (de Brasília), no Morumbi. Até agora o time carioca somou uma vitória e uma derrota no Brasileirão.