Nenê treina em campo e se aproxima de retorno ao São Paulo

  • Por Jovem Pan
  • 25/03/2019 18h15
Érico Leonan / SPFCMeia Nenê corre pelo gramado do CT da Barra Funda

Sem jogar desde o dia 3 de março, na vitória do São Paulo sobre o Bragantino pela nona rodada do Campeonato Paulista, Nenê avançou na recuperação de uma pancada no joelho esquerdo. Nesta segunda-feira (25), o meia deu início a transição do departamento para o campo e correu no gramado do CT da Barra Funda.

Apesar disso, ainda não se sabe quando o camisa 10 voltará a ficar à disposição do técnico interino Vagner Mancini. Neste domingo (24), após a vitória contra o Ituano, no estádio do Morumbi, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, o comandante Tricolor se mostrou ansioso pelo retorno do meia.

“O Nenê, no caso, depende da liberação do departamento médico. Eu gostaria de poder utilizá-lo porque é um atleta que pode ajudar em jogos decisivos. Você pegar o Ituano em quatro dias, é preciso ter algo diferente. Mas não sei se o Nenê estará apto a jogar”, explicou o treinador sobre a partida de volta das quartas de final contra o time de Itu, quarta-feira (27).

Além de Nenê, Vagner Mancini também não conta com Hernanes, que se recupera de um estiramento na coxa esquerda. Para suprir a ausência da dupla, o treinador optou pela entrada de Igor Gomes. E contra o Ituano, o jovem formado nas categorias de base do clube fez os dois gols do time e ajudou o São Paulo a construir uma boa vantagem.

Nesta segunda, os jogadores que foram titulares contra o Ituano fizeram um trabalho de regeneração no Reffis para minimizar o desgaste físico. O restante do grupo treinou no gramado. Nesta terça-feira (26), Vagner Mancini fará um treino fechado para definir a equipe que vai enfrentar o time de Itu no estádio Novelli Júnior, às 19h15min.

Com informações de Agência Estado