Números e vaias mostram que Nenê está em situação delicada no São Paulo

  • Por Jovem Pan
  • 16/11/2018 16h15 - Atualizado em 16/11/2018 16h17
Rubens Chiri / saopaulofc.net Nenê foi vaiado, mas recebeu elogios de Jardine

Durante o 2º tempo do empate entre São Paulo e Grêmio, o meia-atacante Nenê foi substituído por Shaylon e recebeu vaias da torcida. Os números dele na partida e esse protesto dos são paulinos mostram como a situação de Nenê é delicada atualmente. Ele terá que responder às críticas com bom futebol nas últimas 4 rodadas do Brasileirão.

Nenê caiu de produção durante o campeonato e virou reserva sob comando de Diego Aguirre. Ele mostrou insatisfação por isso, mas a diretoria achou normal. E pouco depois o uruguaio foi demitido do comando do time.

Agora Nenê voltou ao time titular, sob comando do interino André Jardine. Mas não jogou bem contra o Grêmio. Os números do site Footstats mostram: ele deu apenas dois passes para finalização, errou 8 cruzamentos, só acertou um, e fez apenas uma finalização. Era o responsável por articular o time, mas foi apenas o 6º a ter mais posse de bola. E foi só o 8º melhor passador, com 21 passes certos.

Nada disso pareceu abalar a confiança de Jardine em Nenê. Após o jogo, o interino deu a entender que continuará apostando no veterano: “Eu entendo que ele é uma referência dentro do grupo, um dos melhores jogadores do campeonato. Obviamente que nenhum jogador gosta de sair, mas ele ainda é importantíssimo e vai, com toda certeza, nos ajudar nesse final de ano e até o final do contrato dele”.

O próximo jogo do São Paulo será contra o Cruzeiro, no domingo (18), às 19h (de Brasília), em casa. A equipe está em 5º lugar no Campeonato Brasileiro, com 59 pontos, e busca uma vaga no G4 para ter vaga direta na fase de grupos da próxima Copa Libertadores.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.