‘O São Paulo é o Atlético de Madri no começo da era Simeone’, diz Juanfran

  • Por Jovem Pan
  • 03/12/2019 20h28
MAGA JR/O FOTOGRÁFICO/ESTADÃO CONTEÚDOJuanfran em ação pelo São Paulo diante do Vasco

Juanfran traçou um paralelo da atual situação do São Paulo com o seu início no Atlético de Madri, quando Diego Simeone assumiu a equipe espanhola. Para o lateral-direito, Fernando Diniz tem algumas características parecidas e outras distintas com as do treinador argentino. Ainda assim, na opinião do experiente ala, o técnico são-paulino precisa continuar no cargo para dar colher os frutos no futuro.

“Fernando [Diniz] é um treinador diferente e tem conceitos diferentes. É um perfil mais Guardiola, mais Barça, mas ele admira muito Simeone. Quando o time está sem bola, exemplifica o trabalho do Atlético. Vimos coisas do Atlético sobre como eles defendem e se afastam. O mestre é inteligente e, também, diferente de Diego [Simeone] no ataque. A equipe agora está melhor”, disse Juanfran, em entrevista ao jornal “El Mundo”.  

“Somos o Atlético quando Simeone começou. Fernando precisa desse tempo extra para que as pessoas acreditem em nós. No Atlético, conseguimos isso depois de vários anos de trabalho, para que mais tarde eles [torcedores] se orgulhassem de nós. Eles acreditam nele e isso é a coisa mais importante. Ele tem muitas coisas parecidas com Simeone e, como sinto muita falta do ‘Mister’, gosto de ouvi-lo”, acrescentou. 

Sob o comando de Simeone, Juanfran foi titular por muitos anos do Atlético de Madri e participou das conquistas do Campeonato Espanhol (2013/14), da Liga Europa (2011/12 e 2017/18), da Copa da Espanha (2012/13), da Supercopa da Espanha (2013/14) e da Supercopa da Europa (2011/12 e 2017/18)

Juanfran deve ser titular do Tricolor na partida diante do Internacional, marcada para a próxima quarta-feira (4), no Morumbi. Se vencer, o time paulista garante uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores de 2020.