Pablo segue sentindo dores e não jogará semifinal contra o Palmeiras

  • Por Jovem Pan
  • 06/04/2019 14h05
César Greco/Agência Palmeiras/DivulgaçãoO jogador ainda não se recuperou totalmente de dores nas duas panturrilhas

Artilheiro do São Paulo na temporada, Pablo não participará do segundo jogo da semifinal do Campeonato Paulista contra o Palmeiras, neste domingo (7), no Allianz Parque.

O jogador ainda não se recuperou totalmente de dores nas duas panturrilhas. Ele esteve no treino aberto no Morumbi, neste sábado (6), mas ficou ao lado do treinador Cuca no banco de reservas. Oficialmente, o clube trata o atacante como dúvida, mas sua presença está praticamente descartada. O técnico deve fazer mistério até minutos antes do clássico.

Sem Pablo, Cuca tem Gonzalo Carneiro, opção que reúne as mesmas características de presença de área e força no jogo aéreo, ou Brenner, alternativa de velocidade pelos lados do campo. Everton deverá ser escalado no lugar de Everton Felipe. Existe ainda a opção de formar uma linha de atacantes rápidos e com bastante mobilidade, com Everton, Everton Felipe e Antony. O primeiro atuaria como um falso 9.

Pablo é o artilheiro do time na temporada com gols quatro gols. A última vez que marcou foi na vitória por 2 a 0 sobre o Bragantino, no dia 3 de março, pela nona rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista.

Após o empate no jogo da ida no Morumbi por 0 a 0, uma nova igualdade, por qualquer placar, no Allianz Parque, leva a decisão da vaga na final para os pênaltis. O vencedor garante a vaga na finalíssima.

*Com Estadão Conteúdo