Pablo tem retrospecto negativo contra rivais do São Paulo

  • Por Jovem Pan
  • 20/12/2018 11h14 - Atualizado em 20/12/2018 11h16
Divulgação / ConmebolNo Athletico-PR, Pablo teve poucos bons momentos contra paulistas

O São Paulo tem muitas razões para se animar com a contratação de Pablo, afinal ele foi um dos principais atacantes do Brasil em 2018. Mas existe um motivo para preocupação, o desempenho ruim dele diante dos grandes times paulistas.

Pablo enfrentou 23 vezes os principais rivais do São Paulo, ou seja, Corinthians, Palmeiras e Santos. E até hoje fez apenas 1 gol nestes duelos.

O gol isolado foi contra o Palmeiras, em maio deste ano. Mas naquele jogo o Athletico-PR de Pablo saiu derrotado por 3 a 1. E foi a 5ª derrota dele para o Verdão em 9 jogos. Também aconteceram dois empates e duas vitórias do atacante.

O retrospecto de Pablo é ainda pior contra o Santos. Foram 7 duelos, 5 vitórias do Peixe e apenas duas do atacante. E este deve ser o primeiro clássico dele em 2019, pois o São Paulo enfrentará o Santos na 3ª rodada do Campeonato Paulista, em 27 de janeiro.

O único retrospecto positivo de Pablo é contra o Corinthians. Foram 7 jogos, com 3 vitórias do atacante, 3 empates e uma derrota. No único jogo que perdeu, o atacante só entrou nos minutos finais do 2º tempo do jogo, em 2017.

Existe mais um retrospecto curioso. Entre os 4 times grandes de São Paulo, Pablo entrou em campo mais vezes contra o São Paulo. Foram 10 jogos ao todo, com 4 vitórias do atacante, 4 empates e 2 triunfos do Tricolor.