Para seguir na Copa do Brasil, São Paulo precisa superar retrospecto ruim em mata-mata

  • Por Jovem Pan
  • 19/04/2018 08h00 - Atualizado em 19/04/2018 08h28
Divulgação SPFCDiego Aguirre orienta seus jogadores durante o treino do São Paulo

Apesar dos bons resultados conquistados diante de sua torcida em 2018, tendo vencido sete jogos, empatado outros dois e sofrendo apenas uma derrota, o São Paulo entra em campo nesta quinta-feira (19), no estádio do Morumbi, para encarar o Atlético-PR com a sombra das frustrantes eliminações em duelos de mata-mata.

Nos últimos anos, o Tricolor caiu para times de menor expressão, como o Defensa y Justicia, da Argentina, na Copa Sul-Americana em 2017, Juventude, na Copa do Brasil, e Osasco Audax, no Campeonato Paulista, ambos em 2016. Na atual temporada, o São Paulo já parou no mata-mata do estadual, diante do rival Corinthians.

Para tentar pôr fim a esse retrospecto desfavorável e seguir vivo na Copa do Brasil, competição que o clube do Morumbi nunca conquistou, o time comandado pelo técnico Diego Aguirre terá que reverter a vantagem conquistada pelo Atlético-PR na partida de ida. Jogando em Curitiba, o Furacão bateu o Tricolor por 2 a 1.

Nesta quinta, o empate garante o Atlético-PR na próxima fase, enquanto ao São Paulo resta vencer por dois gols de diferença para avançar automaticamente, ou em caso de vitória por um gol, a decisão da vaga irá para os pênaltis. O elenco Tricolor está confiante na virada e espera não decepcionar a torcida.

“Vamos buscar a classificação, e contamos com a nossa torcida. Será um jogo difícil, então precisamos do nosso torcedor com a equipe. Com a raça demonstrada nos últimos jogos, temos condições de brigar pela vaga. Estamos prontos para disputar a classificação”, disse Régis, que chegou recentemente ao clube e vem conquistando seu espaço no time.

O lateral deve estar entre os 11 titulares do São Paulo e ao que tudo indica terá a companhia do zagueiro Arboleda, do volante Petros, do meia Liziero e do atacante Tréllez, poupados na estreia do Campeonato Brasileiro, diante do Paraná. Eles treinaram normalmente nesta quarta-feira (18) e podem reforçar o time na “decisão” desta quinta.

O duelo entre São Paulo e Atlético-PR, válido pela quarta fase da Copa do Brasil, acontece nesta quinta-feira (19). E a Jovem Pan apresenta todas as emoções do duelo com som e imagem. Além de transmitir a partida pelo AM 620 e aplicativos, a JP traz a narração de Jose Manoel de Barros e comentários de Bruno Prado nas redes sociais e YouTube.

Confira as prováveis escalações:

São Paulo: Sidão; Éder Militão, Arboleda, Rodrigo Caio e Régis; Jucilei, Petros (Liziero), Cueva e Nenê; Valdívia e Tréllez.

Atlético-PR: Santos; Pavez, Paulo André e Thiago Heleno; Jonathan, Matheus Rossetto (Raphael Veiga), Lucho González e Carleto; Nikão, Guilherme e Pablo.