Pato revela conversas com Felipão e Sampaoli, mas diz que ‘amor’ o levou de volta ao São Paulo

  • Por Jovem Pan
  • 29/03/2019 16h15 - Atualizado em 29/03/2019 17h37
Divulgação SPFC Alexandre Pato foi apresentado pelo São Paulo nesta sexta-feira no CT da Barra Funda

Alexandre Pato foi apresentado pelo São Paulo na tarde desta sexta-feira (29), no CT da Barra Funda. O atacante, que tinha propostas de outros clubes, inclusive do rival Palmeiras, garantiu que a escolha pelo Tricolor foi por “amor” e que uma conversa com Cuca, que irá assumir o comando técnico do time em breve, foi importante para sua decisão.

“Estou muito feliz, vou ficar perto das pessoas que eu amo, representar um clube grandioso, com muitos títulos, e minha escolha pelo São Paulo foi por amor. Eles me abraçaram tão forte que isso me marcou. A escolha foi pelo legado que tive aqui, o carinho dos torcedores, é algo que não consigo explicar”, comentou.

Pato revelou em sua entrevista coletiva que conversou com diversos treinadores, inclusive Luiz Felipe Scolari. “Conversei com o Felipão, com o Sampaoli, com o Cuca, técnicos da Europa, da China. Até o Cannavaro ligou para mim. Quando está sem clube, muita gente te liga, é normal”, disse, evitando mais detalhes sobre o interesse dos rivais.

O atacante disse também que pode atuar como atacante centralizado ou pelos lados do campo, mas que essas escolhas vão depender das decisões do técnico. Ele garantiu que até queria ir para o jogo contra o Palmeiras neste sábado, mas não poderá pois não pode mais ser inscrito no Campeonato Paulista.

“Se eu pudesse, iria para o jogo amanhã. Queria estar muito nesse jogo. Vou estar no estádio, ficar perto deles e torcendo da arquibancada para que o São Paulo tenha uma boa vitória. Tenho certeza de que um título vem aí, mais rápido do que muitos imaginam”, disse o jogador, bastante otimista.

Diretoria empolgada

Para o presidente Carlos Augusto Barros e Silva, o Leco, Alexandre Pato vai agregar muito ao time para a temporada. “É a volta desse moço que deixou por aqui uma marca importante, pessoal e profissional. Não é exagero falar que é um caso de amor recíproco. Ele vai dotar a equipe de uma qualidade capaz de ir em busca de conquistas”, comentou.

Já Raí, executivo de futebol, enalteceu a contratação do atacante, que em sua primeira passagem pelo São Paulo disputou 101 partidas e marcou 38 gols. “Estamos muito felizes com a chegada do Pato. Tem talento, vai agregar muito em todos os aspectos. Tem um carinho recíproco pelo clube”, disse.

Com informações de Agência Estado

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.