Primeiro jogo do Brasileirão, entre São Paulo e Botafogo, terá os piores ataques de 2019
O Campeonato Brasileiro de 2019 vai começar com uma coincidência ruim: o primeiro jogo será entre os times de pior ataque do ano. São Paulo e Botafogo vão se enfrentar no Estádio do Morumbi, neste sábado (27), às 16h (de Brasília), sofrendo com exatamente o mesmo problema: a falta de gols.
O Botafogo só balançou a rede 26 vezes em 2019. O São Paulo foi ainda pior, pois tem apenas 17 gols na temporada. Entre todos times que disputaram a Série A do Campeonato Brasileiro, nenhum foi pior que eles. Corinthians (27), Palmeiras (27), Inter (28), Fortaleza (28) e CSA (29) tiveram marcas parecidas, mas melhores até agora.
A possível solução do São Paulo tem nome, Alexandre Pato. Ele foi contratado para resolver a falta de gols do time, mas não estreou ainda. Agora foi regularizado e enfrentará o Botafogo. O técnico Cuca já avisou que vai escalá-lo como centroavante, com a responsabilidade de marcar os gols do time.
Já o Botafogo ainda está buscando reforços para o ataque no mercado da bola. Ex-jogador do São Paulo, Santiago Tréllez é um dos alvos. Ele está no Inter, mas não tem jogado com frequência. Porém, qualquer reforço só poderá virar solução nas próximas rodadas. Na partida contra o São Paulo, o único atacante do time titular deve ser Erik, ex-Palmeiras.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.