Revelação do São Paulo recusou gigantes europeus e espera ser chamado para Seleção

  • Por Allan Brito/Jovem Pan
  • 10/11/2018 10h06 - Atualizado em 10/11/2018 10h06
Ajax/ DivulgaçãoDavid Neres ficou impressionado com os jogos da Liga dos Campeões

A evolução de David Neres no futebol europeu é meteórica. Depois de ser revelado no São Paulo, ele se adaptou rapidamente ao Ajax, virou um dos principais destaques do time holandês e despertou interesse de outras equipes grandes da Europa. Em entrevista à Jovem Pan, ele revelou que recusou duas propostas recebidas, falou sobre os jogos que disputou na Liga dos Campeões e mostrou esperança de ser convocado para a Seleção Brasileira em breve.

David não imaginava que teria uma adaptação tão fácil, mas sabe o que lhe ajudou: “Achei que o começo ia ser mais difícil, porque seria uma coisa totalmente diferente. Mas estar com a família e focar no campo foi o mais importante. E é um país muito seguro. O frio e o idioma foram as coisas mais difíceis. Mas a maioria das pessoas fala inglês, então dá para se virar”.

Essa adaptação rápida levou David Neres a ter sucesso na Europa. Na primeira temporada que disputou do começo ao fim, ele já terminou como maior artilheiro do Ajax no Campeonato Holandês, com 14 gols, e também deu 11 assistências. Então surgiram boatos de clubes interessados em contratar o brasileiro.

David Neres diz que recusou duas ofertas: “Foram propostas da Roma e do Borussia Dortmund. Mas eu acho que ainda tenho muito a evoluir aqui e conquistar títulos. Não era a hora certa. Conversei com minha família e com meus empresários. Tem ligas mais fortes que aqui e, quando eu der esse grande passo, quero estar 100% preparado”.

David Neres ficou no Ajax e realizou um sonho, disputar a Liga dos Campeões. O time tem feito uma boa campanha. Após 4 jogos, conquistou 8 pontos e está em 2º lugar no Grupo E. Se conseguir mais 2 empates em 2 jogos, já estará classificado para o mata-mata.

O atacante ex-São Paulo explicou o que é tão especial na competição: “Foi um sonho realizado. É especial porque são os melhores times da Europa, então o nível técnico aumenta. E a torcida sente mais o jogo, é muito mais vibrante”.

Agora o desejo de David Neres é ir mais longe e chegar na Seleção Brasileira: “Eu espero ser convocado. Mas se for para acontecer, vai ser naturalmente. Não quero forçar nada. Quero chegar na Seleção preparado. E se estiver jogando bem, isso acontece naturalmente”.

E apesar de pensar em voos cada vez mais altos, David Neres não esquece das raízes: “Vejo os jogos do São Paulo, às vezes me imagino jogando lá e ainda tenho contato com alguns jogadores, como o Luan. Acho que o time está fazendo uma campanha boa, teve rodadas na liderança, mas teve uma queda normal. Outros times têm um elenco mais forte e mais caro”, analisou o atacante, que foi vendido pelo São Paulo por 12 milhões de euros, após disputar 8 jogos e fazer 3 gols.