São Paulo anuncia venda de Emiliano Rigoni para clube dos Estados Unidos

De acordo com o repórter Gabriel Sá, do Grupo Jovem Pan, o Tricolor negociou o argentino por 4 milhões de dólares (na cotação atual, cerca de R$ 21 milhões)

  • Por Jovem Pan
  • 29/07/2022 12h22
VICTOR MONTEIRO / W9 PRESS / ESTADÃO CONTEÚDO Rigoni lamenta chance perdida em jogo do São Paulo contra o Athletico-PR no Brasileirão Rigoni foi vendido pelo São Paulo ao Austin FC

O São Paulo anunciou na tarde desta sexta-feira, 29, que vendeu o atacante Emiliano Rigoni para o Austin FC (EUA). Apesar de não divulgar os valores, o repórter Gabriel Sá, do Grupo Jovem Pan, apurou que o Tricolor vendeu o argentino por 4 milhões de dólares (na cotação atual, cerca de R$ 21 milhões). Contratado na metade da temporada passada, o jogador logo se destacou no time do Morumbi, sendo peça-chave no esquema do então técnico Hernán Crespo. Com a chegada de Rogério Ceni, entretanto, o atleta não conseguiu retomar o bom futebol, perdendo espaço após receber diversas oportunidades. Ao todo, ele fez 70 partidas pela equipe são-paulina, contabilizando 13 gols.

“Me despeço de todo o mundo tricolor. Queria expressar meus sentimentos nesta despedida. Foi uma decisão muito difícil, porque todo o tempo que passei aqui no clube foi maravilhoso, ainda mais com um grupo tão bom de pessoas e de trabalho”, disse Rigoni, ao site oficial do São Paulo. “Levo comigo as melhores recordações do São Paulo, porque criei um vínculo muito grande sentimentalmente. Me senti muito identificado com o clube, com sua história e com a grandeza que o São Paulo tem. Estará sempre no meu coração. Deixo uma saudação para toda a torcida, que sempre me apoiou e me tratou com muito amor. E foi mútuo, eu também me senti muito feliz sendo acompanhado por vocês. Desejo o melhor, muitos êxitos”, concluiu o atacante, que também coleciona passagens por Belgrano, Independiente, Atalanta, Zenit, Sampdoria, Zenit e Elche.