São Paulo avança pela contratação de Pato; Retorno depende do aval de Cuca
O São Paulo está perto de fechar a contratação de Alexandre Pato. De acordo com informações do repórter Giovanni Chacon, da Rádio Jovem Pan, a diretoria tricolor já tem negociações avançadas com o atacante de 29 anos.
Pato interessa ao São Paulo desde janeiro. O entrave era o vínculo do jogador com o Tianjin Tianhai. Tal obstáculo, no entanto, já foi superado. O atleta rescindiu com o clube chinês no último sábado e, neste momento, está livre para fechar com qualquer equipe.
Recebi a informação que Pato só falta assinar. Checagem é necessária. Mas o fato é que a diretoria tricolor quer o atacante, que aceitou reduzir valores. Cuca prefere outros nomes, mas que são inviáveis no momento. Acredito agora que, se for esperto, fecha com Pato.
— Giovanni Chacon (@chaconzitos) March 18, 2019
Segundo Giovanni Chacon, Pato quer voltar ao São Paulo, e o São Paulo quer repatriar Pato. O alto salário do atacante e o pagamento de luvas poderiam ser empecilhos para a concretização da negociação, mas o clube conta com aproximadamente mais R$ 40 milhões para gastar com reforços em 2019 – valor considerado suficiente para viabilizar a transferência.
As conversas entre a alta-cúpula são-paulina e o jogador estão em estágio avançado. Inclusive do ponto de vista financeiro. A assinatura depende de apenas um fator: o sinal verde de Cuca. O treinador, a princípio, não dá aval para o retorno de Pato. Keno e Róger Guedes são prioridades para o comandante, que vê carência em outras posições e pretende gastar com nomes que se encaixem no perfil de time que ele imagina para o restante da temporada.
A tendência é de que a situação seja resolvida nos próximos dias.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.