São Paulo comemora convocação de David Neres, o ‘Made In Cotia’; torcida ironiza homenagem

  • 08/03/2019 16h26 - Atualizado em 08/03/2019 16h28
David Neres deixou o São Paulo após disputar apenas oito jogos no time titular e marcando três gols

David Neres foi um dos primeiros craques da geração “made in Cotia”, como o São Paulo passou a rotular seus jogadores da base, a ser convocado pela Seleção Brasileira. Nesta sexta-feira (8), o técnico Tite chamou o atacante para ocupar a vaga deixada por Vinicius Júnior, que sofreu uma lesão no tornozelo direito e foi cortado.

E a convocação do jogador, que atualmente defende o Ajax, da Holanda, foi comemorada por seu antigo clube. O Tricolor publicou em suas redes sociais uma mensagem lembrando a passagem de David Neres pelo clube, acompanhada de fotos do atacante com a camisa são-paulina:

“É motivo de muito orgulho para o Tricolor ver mais um talento #MadeInCotia sendo convocado para a Seleção Brasileira. David Neres chegou em 2007, aos 10 anos de idade, cresceu, desenvolveu-se e ficou até 2017 no clube, sempre honrando nossa camisa. Parabéns, são-paulino”, escreveu.

Apesar da justa homenagem, a torcida do São Paulo parece não ter gostado. Nos comentários da postagem, muitos são-paulinos ironizaram o fato do clube comemorar a classificação do jogador que foi vendido precocemente ao futebol europeu, segundo os próprios torcedores – David Neres deixou o clube em 2017 após disputar apenas oito jogos oficiais.