São Paulo e Botafogo farão abertura do Brasileirão no dia 27 de abril

  • Por Jovem Pan
  • 03/04/2019 15h30 - Atualizado em 03/04/2019 15h31
Vítor Silva/SSPress/BotafogoSão Paulo vai receber o Botafogo em casa

As 9 primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro foram detalhadas pela CBF nesta quarta-feira (3). Com isso ficou definido que o jogo de abertura da competição será entre São Paulo e Botafogo, no dia 27 de abril, no Estádio do Morumbi. A partida deve marcar as estreias de Alexandre Pato e Tchê Tchê no Tricolor.

O Palmeiras, atual campeão nacional, estreia na competição, no estádio Allianz Parque, em São Paulo, frente ao Fortaleza, campeão da Série B, dirigido pelo técnico Rogério Ceni, às 19 horas do domingo, dia 28. No mesmo dia, Corinthians e Santos farão o primeiro jogo fora de casa.O time da Vila Belmiro vai até Porto Alegre para encarar o Grêmio no primeiro jogo a ser disputado nas manhãs de domingo, às 11 horas. Já a equipe do técnico Fábio Carille terá pela frente o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador, às 16 horas. Flamengo e Cruzeiro fazem o jogo do sábado à noite, às 21 horas, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

Os jogos das 20 horas de segunda-feira começam a partir da sexta rodada. O primeiro duelo do horário será entre CSA e Goiás, no estádio Rei Pelé, em Maceió. Na tabela divulgada nesta quarta, alguns locais ainda estão a definir em decorrência de cessão de estádios para a realização da Copa América no Brasil.

O Brasileirão será interrompido no dia 13 de junho, véspera do início da competição continental entre seleções, que será disputada no País até 7 de julho. E retorna no sábado, dia 13 de julho.

Sobre as transmissões da televisão, todos os jogos do Palmeiras em casa serão passados pelo canal TNT (Esporte Interativo), mas não há previsão de transmissão nos jogos fora de casa.

Uma das novidades desta edição do torneio será o uso do árbitro de vídeo (VAR) em todos os 380 jogos. A medida, aprovada por unanimidade pelos 20 clubes, será adotada.

Confira a primeira rodada do Brasileirão:

Sábado (27/04)

16 horas
São Paulo x Botafogo

19 horas
Atlético-MG x Avaí
Chapecoense x Internacional

21 horas
Flamengo x Cruzeiro

Domingo (28/04)

11 horas
Grêmio x Santos

16 horas
Ceará x CSA
Bahia x Corinthians
Athletico-PR x Vasco

19 horas
Palmeiras x Fortaleza
Fluminense x Goiás