São Paulo enfrenta desvantagem, má fase, tabus e desfalques para tentar avançar na Copa do Brasil

  • Por Jovem Pan
  • 29/05/2019 08h54 - Atualizado em 29/05/2019 08h54
Rubens Chiri / saopaulofc.net Cuca não poderá contar com alguns jovens importantes

O São Paulo tentará chegar nas quartas de final da Copa do Brasil nesta quarta-feira (29), mas a missão está cheia de problemas. O time enfrentará o Bahia, que venceu o jogo de ida, no Morumbi, por 1 a 0. Portanto a equipe paulista terá que buscar a classificação na Arena Fonte Nova, superando a má fase e desfalques atuais.

O primeiro grande problema é a má fase do São Paulo, que não vence há 3 jogos e tem um ataque cheio problemas. Em 2019, o time está com uma média inferior a um gol por jogo. E alguns testes recentes do técnico Cuca não geraram resultado. 

Outra dificuldade é a desvantagem no placar. Se empatar em casa, o Bahia já estará classificado. Se vencer por 1 gol de diferença, o São Paulo terá que encarar uma disputa nos pênaltis. Apenas uma vitória por 2 gols de diferença dará a classificação para Cuca e companhia.

Entre os tabus, o mais grave é o desempenho ruim do São Paulo em competições de mata-mata. Em 2019, foram 5 duelos desse tipo, com apenas uma vitória. Desde que venceu a Copa Sul-Americana, em 2012, a equipe já foi eliminada 21 vezes em diferentes competições. E existe até um tabu histórico: a Copa do Brasil nunca foi vencida pelo São Paulo. Seria um título inédito, mas que parece distante nesse momento.

Os desfalques do time também fazem o São Paulo ter pouca esperança. Em relação ao time que jogou as partidas mais recentes, as principais ausências serão Antony (Seleção Brasileira sub-23), Luan e Liziero (lesões). São jogadores das categorias de base, que estavam resolvendo alguns problemas do elenco tricolor.

Sem eles, Cuca deve escalar o time com Tiago Volpi; Igor Vinicius, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Hudson, Tchê Tchê e Hernanes; Everton, Pato e Jonas Toró. Mas o técnico não confirmou essa escalação e provavelmente aparecerá com surpresas no time titular, como costuma fazer em todos trabalhos.

Já o Bahia está em situação mais confortável, pois venceu os últimos 8 jogos que disputou em casa. O técnico Roger Machado deve montar o time com Douglas; Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Gregore, Elton e Douglas; Élber, Artur e Gilberto.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.