São Paulo fica no empate com o Botafogo e cai para o terceiro lugar do Campeonato Brasileiro

  • Por Jovem Pan
  • 30/09/2018 18h00 - Atualizado em 30/09/2018 18h32
WILTON JUNIOR/ESTADÃO CONTEÚDODiego Souza marcou no empate entre Botafogo e São Paulo, mas viu o time perder a liderança com o resultado

A vitória do Palmeiras sobre o Cruzeiro fez com que o São Paulo entrasse em campo para encarar o Botafogo pressionado. Tanto que o time comandado por Diego Aguirre cometeu falhas defensivas que foram decisivas para o empate em 2 a 2 com o alvinegro carioca neste domingo (30). Com o resultado, o Tricolor perdeu a liderança e ainda caiu para a terceira posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, já que o Internacional também venceu na rodada.

Jean abriu o placar para o Botafogo na primeira etapa e Diego Souza empatou. Antes do intervalo, Kieza, que já passou pelo São Paulo, voltou a deixar os cariocas em vantagem. No segundo tempo, Diego Aguirre promoveu mudanças em sua equipe, colocando Gonzalo Carneiro no lugar de Edimar e a substituição deu resultado, com o uruguaio igualando o marcador novamente.

O gol do atacante animou o Tricolor, que seguiu em busca da virada, passando a pressionar o time da casa nos minutos finais. Nos acréscimos, inclusive, o goleiro Saulo fez duas grandes defesas e impediu o triunfo são-paulino no estádio Nilton Santos. Rojas chutou, o goleiro espalmou, no rebote, Diego Souza bateu forte e o jovem goleiro alvinegro fez outra brilhante intervenção.

O São Paulo volta a jogar agora apenas no próximo sábado (6), pela 28ª rodada da competição nacional. O Tricolor terá pela frente um confronto direto pela liderança do Brasileirão ao receber o Palmeiras, diante da sua torcida no Morumbi. O confronto está marcado para às 18 horas. Já o Botafogo também disputa um clássico: na terça-feira, dia 9, contra o Vasco da Gama, às 21 horas, em seu estádio.

Confira a narração dos gols: