São Paulo insiste na ‘fórmula do fracasso’: 15 trocas de técnico e apenas 1 título em 10 anos
Diego Aguirre entrou para uma extensa longa de técnicos demitidos pelo São Paulo recentemente. O clube apostou mais uma vez em uma fórmula que tem fracassado: Após 15 trocas de técnicos em 10 anos, o Tricolor só conquistou 1 título.
De 2006 a 2008, o São Paulo foi tricampeão brasileiro mantendo Muricy Ramalho no comando. Depois disso, passou a trocar de comando com frequência e acumulou fracassos. O único campeão foi Ney Franco, que conquistou o título da Copa Sul-Americana em 2012.
Ao todo 15 técnicos passaram pelo clube desde 2009 de forma efetiva: Ricardo Gomes, Sérgio Baresi, Carpegiani, Adilson Batista, Emerson Leão, Ney Franco, Paulo Autuori, Muricy Ramalho, Osorio, Doriva, Edgardo Bauza, Ricardo Gomes, Rogério Ceni, Dorival Jr. e Aguirre.
Vale ressaltar que nem todos foram demitidos. Muricy saiu em 2015 por causa de problemas de saúde. E depois Osorio trocou o time pela seleção do México.
Mas a grande maioria caiu por decisão da diretoria, mesmo com bom desempenho em alguns casos. Carpegiani e Leão, por exemplo, tiveram mais de 60% de aproveitamento de pontos. Aguire somou 55,8%.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.