São Paulo tem um jogador e um funcionário infectados pelo coronavírus

  • Por Márcio Spimpolo/Jovem Pan
  • 23/06/2020 08h23 - Atualizado em 23/06/2020 10h39
Rubens Chiri / saopaulofc.net Hernanes, meio-campista do São Paulo, realizando teste para diagnóstico de Covid-19

O São Paulo já realizou testes de COVID-19 com jogadores e funcionários do clube. No total, 90 pessoas foram testadas na última semana. Um jogador e um funcionário estão com coronavírus. 

Outros três atletas e um funcionário contraíram o coronavírus durante a quarentena, mas ficaram assintomáticos e nesse momento já estão recuperados. Departamento médico não fala em nomes, preservando os jogadores. Os testes foram realizados no Hospital Albert Einstein.

Após os exames e mudanças no CT da Barra Funda, clube segue o protocolo sanitário e diz estar preparado para retomar as atividades no dia 1º.  Montou tendas que vão funcionar como estações de trabalho, evitando com que atletas frequentem academia e Reffis. Refeitório e vestiário não serão usados. A recomendação e que já cheguem de casa uniformizados. O estacionamento foi adaptado. Um carro a cada duas vagas. Cada jogador terá seu GPS e equipamentos já higienizados, álcool em gel e tudo o que for necessário.

A partir desta terça-feira, o São Paulo vai começar a realizar testes clínicos, físicos e fisiológicos no elenco de forma individualizada para começar o processo de readaptação. Os jogadores serão divididos em dois grupos para seguir uma rotina de atividades.

Com o futebol paralisado deste o dia 14 de março, após a vitória sobre o Santos, o São Paulo retoma os treinos a partir do dia 1º de julho.