São Paulo tem um jogador e um funcionário infectados pelo coronavírus
O São Paulo já realizou testes de COVID-19 com jogadores e funcionários do clube. No total, 90 pessoas foram testadas na última semana. Um jogador e um funcionário estão com coronavírus.
Outros três atletas e um funcionário contraíram o coronavírus durante a quarentena, mas ficaram assintomáticos e nesse momento já estão recuperados. Departamento médico não fala em nomes, preservando os jogadores. Os testes foram realizados no Hospital Albert Einstein.
Após os exames e mudanças no CT da Barra Funda, clube segue o protocolo sanitário e diz estar preparado para retomar as atividades no dia 1º. Montou tendas que vão funcionar como estações de trabalho, evitando com que atletas frequentem academia e Reffis. Refeitório e vestiário não serão usados. A recomendação e que já cheguem de casa uniformizados. O estacionamento foi adaptado. Um carro a cada duas vagas. Cada jogador terá seu GPS e equipamentos já higienizados, álcool em gel e tudo o que for necessário.
A partir desta terça-feira, o São Paulo vai começar a realizar testes clínicos, físicos e fisiológicos no elenco de forma individualizada para começar o processo de readaptação. Os jogadores serão divididos em dois grupos para seguir uma rotina de atividades.
Com o futebol paralisado deste o dia 14 de março, após a vitória sobre o Santos, o São Paulo retoma os treinos a partir do dia 1º de julho.
😷🇾🇪 Confira como foram os testes de Covid-19 a que foram submetidos atletas, comissão técnica, funcionários e colaboradores do clube, com o CT da Barra Funda adequado ao protocolo sanitário. pic.twitter.com/ZqvBcHVKAE
— São Paulo FC (de 🏠) (@SaoPauloFC) June 23, 2020
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.