São Paulo multa Arboleda após festa em meio à pandemia da Covid-19

O zagueiro equatoriano foi protagonista de mais uma polêmica; confira

  • Por Jovem Pan
  • 30/10/2020 17h10
Maurício Rummens/FotoArena/Estadão ConteúdoArboleda protagonizou mais uma polêmica no São Paulo

O São Paulo decidiu multar o zagueiro Arboleda por ter participado de uma festa em meio à pandemia da Covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus. O equatoriano causou mais uma polêmica ao participar de um show do Mc Guga, na madrugada desta sexta-feira, 30, na Zona Sul da capital paulista. Um vídeo do atleta no baile funk repercutiu nas redes sociais e gerou uma onda de críticas por parte de torcedores são-paulinos.

A punição também deve-se ao zagueiro ser reincidente no quesito polêmica. Em agosto, um vídeo de Arboleda dançando enquanto estava machucado viralizou na web – na época, ele chegou a perder um clássico diante do Corinthians por uma contusão muscular. Antes disso, no entanto, o defensor já havia vestido uma camiseta do Palmeiras, causando forte revolta na torcida, além de ter batido o carro em uma avenida na Zona Norte de São Paulo. 

Atualmente, Arboleda está sendo pouco utilizado pelo treinador Fernando Diniz, ficando no banco de reservas nas últimas partidas do São Paulo no Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana. Como treinou com o restante da equipe nesta sexta-feira, ele deverá viajar com o grupo para o Rio de Janeiro, onde o Tricolor encara o Flamengo, no Maracanã, no domingo, 1º, pelo nacional.