São Paulo pressiona Ceará, vence com gol no fim e mantém liderança

  • Por Jovem Pan
  • 26/08/2018 12h57 - Atualizado em 26/08/2018 13h03
RICARDO MOREIRA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO São Paulo dominou o jogo, mas teve dificuldades para fazer o gol

O São Paulo garantiu que será líder do Campeonato Brasileiro por pelo menos mais uma rodada. Diante de 57 mil torcedores no Morumbi, o time tricolor pressionou muito e venceu o Ceará por 1 a 0.  O gol da vitória deste domingo (26) foi marcado por Bruno Peres, na parte final do 2º tempo.

Com o resultado, o São Paulo agora soma 45 pontos não pode ser alcançado pelo vice-líder Internacional, que tem 41 e receberá o Palmeiras nesta rodada. Já o Ceará ficou na vice-lanterna da competição, com 17 pontos.

O São Paulo começou com muita intensidade e esteve perto de abrir o placar no começo do 1º tempo. Everton, Nenê e Bruno Alves tiveram chances perigosas nos primeiros 5 minutos, mas não marcaram o gol. O time nordestino teve dificuldade para segurar as jogadas pelas pontas.

A melhor oportunidade tricolor aconteceu aos 12min, mas o goleiro Everson brilhou. Com espaço na ponta direita, Rojas fez linda jogada, aplicou 2 dribles, tocou para Reinaldo, mas o goleiro defendeu o chute dele. O rebote caiu nos pés de Everton, que também finalizou, mas Everson defendeu de novo, com o pé esquerdo.

Depois disso, o jogo caiu de produção. O São Paulo só teve mais uma oportunidade no 1º tempo, quando Rojas recebeu passe de Everton e finalizou travado, para fora.

Já o Ceará conseguiu levar perigo no ataque só uma vez, aos 27min, em um chute de Fabinho. A bola desviou e foi para fora por pouco.

Goleiro Everson foi o grande destaque do Ceará

O 2º tempo continuou de ataque contra defesa. O São Paulo pressionou, mas errou muito nas finalizações.  Aos 4min, Diego Souza já teve boa chance, girou rápido na área, mas chutou para longe. Aos 11min, Nenê quase fez um gol olímpico em cobrança de escanteio, mas Everton tirou o perigo em cima da linha. Aos 15min, em um contra-ataque rápido, Reinaldo foi lançado bem na ponta esquerda, mas errou o domínio e chutou travado pela defesa. E logo depois, Diego Souza acertou um potente cabeceio, mas Everson fez outra defesa difícil.

O Ceará tinha muitas dificuldades para encaixar contra-ataques, mas conseguiu uma bela tabela aos 19min e quase marcou. Leandro Carvalho ficou de frente para o gol, mas Sidão saiu bem e conseguiu a defesa.

O susto acordou o São Paulo, que criou duas chances logo depois. Aos 20min, após pivô de Diego Souza, Nenê chutou de esquerda, mas a defesa do Ceará conseguiu travar a finalização. Aos 23min, Rojas entrou na área, aplicou um belo drible e tocou para Bruno Peres, que estava sozinho, mas demorou para chutar e foi bloqueado.

O gol só saiu aos 32min do 2º tempo. Reinaldo recebeu a bola na intermediária, entrou na área na diagonal e aplicou um belo drible. Ele tocou para Diego Souza, que encontrou Bruno Peres sozinho na área. Ele chutou cruzado e decidiu o jogo.

Depois disso o time tricolor controlou o jogo tocando bem a bola e evitando contra-ataques. O atacante Leandro Carvalho foi expulso por reclamação e isso matou qualquer chance de reação do Ceará. Nos acréscimos o goleiro Everson ainda arriscou uma cobrança de falta e até bateu bem, mas a bola foi por cima do gol.

Ouça a narração do gol de Bruno Peres:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.