São Paulo tem que torcer para Palmeiras e Santos na 9ª rodada do Paulista

  • Por Jovem Pan
  • 26/02/2019 09h32
Rubens Chiri / saopaulofc.netTécnico interino do São Paulo, Mancini começa a fazer contas no São Paulo

O São Paulo está fora da zona de classificação do Campeonato Paulista, então não depende só de si para chegar na próxima fase. Não basta apenas vencer o Bragantino, no domingo (3), para subir na tabela. Antes, o Tricolor terá que torcer por “ajudas” dos rivais Palmeiras e Santos.

O São Paulo está em 3º lugar no Grupo D, com 10 pontos. Em 2º está o Ituano, com 11. O Oeste é líder, com 12. Estes dois times que estão na frente do Tricolor vão enfrentar Palmeiras e Santos, respectivamente.

O jogo entre Palmeiras e Ituano será no Allianz Parque, já nesta quarta-feira (27), às 21h30 (de Brasília). É possível que o Verdão não utilize os principais jogadores, porque a partida seguinte será pela Copa Libertadores, na semana que vem. Mas Felipão tem escondido todas escalações e apresentado surpresas nos dias de jogos.

Já o Santos, que tem jogo pela Copa Sul-Americana nesta terça-feira (26), só voltará a disputar o Campeonato Paulista no sábado, às 19h (de Brasília). O duelo contra o Oeste será no Estádio do Pacaembu.

Caso vença o Bragantino e conte com vitórias dos rivais, o São Paulo assumirá a liderança do grupo e terá mais tranquilidade na reta final do Campeonato Paulista.

São Paulo pode ajudar o Corinthians

O Tricolor vai enfrentar o Bragantino, que está perseguindo o Corinthians no Grupo C. Atualmente o Timão é líder, com 13. Mas o “Massa Bruta” tem 10, está em 3º e portanto pode alcançá-lo. Uma vitória do São Paulo seria boa para o Corinthians.

Mas é claro que o Timão só depende dele para se classificar e enfrentará um adversário teoricamente mais fácil nesta rodada. O São Bento está com apenas 3 pontos e corre risco de rebaixamento. A partida será no sábado (2), às 16h30 (de Brasília). A ajuda do São Paulo não parece tão necessária no momento.