São Paulo tentará se recuperar de traumas contra Atlético-PR e Fernando Diniz

  • Por Jovem Pan
  • 08/06/2018 10h13 - Atualizado em 08/06/2018 10h16
Rubens Chiri/ São PauloSão Paulo foi eliminado pelo Atlético-PR na Copa do Brasil de 2018

O adversário do São Paulo, neste sábado (9), traz recordações ruins: o Atlético-PR costuma vencer o tricolor na Arena da Baixada e ainda é comandado por Fernando Diniz, técnico que já conseguiu vitórias surpreendentes diante do São Paulo. A partida entre os times será às 16h (de Brasília), em Curitiba, e será válida pelo Campeonato Brasileiro.

O tabu do São Paulo na Arena da Baixada é histórico: o time tricolor nunca venceu no estádio – foram 13 vitórias do Atlético-PR e 5 empates até agora. O trauma mais recente foi pela 3ª fase da Copa do Brasil. O Furacão venceu por 2 a 1, depois empatou por 2 a 2 no Morumbi e eliminou o São Paulo.

Nestes duelos o Atlético-PR era treinado por Fernando Diniz, que já tinha causado outro trauma duro para o São Paulo. No Campeonato Paulista de 2016, o Osasco Audax de Diniz eliminou o tricolor com vitória por 4 a 1.

Agora os dois lados estão em uma situação complicada. O São Paulo está melhor, mas não vence há 2 jogos e caiu para o 6º lugar no Brasileirão. Já o Atlético-PR faz uma campanha terrível, pois está na zona de rebaixamento, com 9 pontos em 10 jogos.