São Paulo terá o mesmo patrocínio dos árbitros do Campeonato Paulista

  • Por Jovem Pan
  • 01/03/2019 17h45 - Atualizado em 01/03/2019 18h02
Paulo Pinto / SPFCA AOC é a mesma patrocinadora da arbitragem da competição estadual

A empresa AOC, fabricante de televisores e monitores, é a nova patrocinadora do São Paulo. O clube do Morumbi anunciou o acordo nesta sexta-feira (1º), sem revelar valores. A estreia no uniforme Tricolor vai acontecer no próximo dia 9, contra a Ferroviária, no estádio do Morumbi, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista.

Mas, curiosamente, a AOC é a mesma patrocinadora da arbitragem da competição estadual. No fim do ano passado, a empresa fechou contrato com a Federação Paulista de Futebol e a marca é estampada no uniforme dos árbitros em todos os torneios da entidade. Além dela, outras duas empresas patrocinam o uniforme: OdontoCompany e Sky.

Em 2015, um patrocínio da Crefisa à arbitragem no Paulistão gerou grande polêmica. A empresa, que já era parceira do Palmeiras, chegou a um acordo com a Federação Paulista de Futebol para patrocinar os árbitros na fase mata-mata. A FIFA, na época, recomendou que a FPF abrisse mão do patrocínio, para que não houvesse um possível conflito de interesses.

Procurado, o São Paulo não se manifestou sobre o tema. Em nota no site oficial, João Fernando Rossi, diretor executivo de marketing do clube, festejou o patrocínio. “Ter nosso nome ligado à AOC reforça a estratégia do clube em desenvolver parcerias longas e duradouras com empresas de ponta e com quem podemos desenvolver uma série de outras ativações além da exposição no uniforme. Estamos muito satisfeitos e felizes com o início desta relação e temos certeza de que ambas as partes irão se beneficiar”, disse.

Carlos Augusto de Barros e Silva, presidente do São Paulo, também comentou sobre o novo parceiro no site oficial. “Temos uma série de exemplos de como a associação das empresas com o clube trazem resultados satisfatórios em diversas frentes, seja em conhecimento de marca ou aumento de vendas. Desejamos as boas-vindas à AOC e que tenhamos um período muito vitorioso”, afirmou.

Com informações de Agência Estado