São Paulo toma susto, mas busca vitória com raça e assume liderança do Brasileirão
Mais uma vez o São Paulo precisou mostrar raça para vencer no Campeonato Brasileiro e correspondeu da melhor forma possível. Depois de tomar um susto contra o Vasco, em casa, o time tricolor buscou a vitória no 2º tempo, por 2 a 1. Rojas e Tréllez marcaram para o time tricolor, que agora é líder da competição. Yago Pikachu marcou para a equipe carioca.
O São Paulo agora tem 35 pontos, um a mais do que o Flamengo, que foi derrotado pelo Grêmio nesta rodada. Já o Vasco ficou com 20 pontos e está na 12ª posição, a 3 pontos da zona de rebaixamento.
O jogo começou da melhor forma possível para o São Paulo. Com apenas 1min de jogo, Rojas fez um gol acidental. Após cruzamento de Militão, Ricardo tentou afastar, mas chutou em cima do equatoriano, desviando a bola para o gol.
O cenário ficou perfeito para o São Paulo fazer o jogo que sabe melhor: recuou um pouco, marcou forte o Vasco e apostou em contra-ataques. Em um deles, aos 19min, quase marcou, após passe de Nenê e chute de Diego Souza, mas Martín Silva defendeu. Aos 31min, em nova oportunidade, Everton cabeceou com perigo equase marcou também.
O Vasco conseguiu equilibrar e esfriar a partida, principalmente nos minutos finais do 1º tempo, mas só furou a defesa do São Paulo no começo do 2º tempo. Giovanni Augusto acertou um lindo passe para Yago Pikachu, que ficou de frente para o goleiro, finalizou bem e fez o 7º gol dele no Brasileirão.
O São Paulo sentiu o golpe, ficou nervoso e passou a apresentar mais erros do que o normal na defesa. Mas o técnico Diego Aguirre conseguiu acertar na substituição que mudou o jogo: Tréllez entrou em campo aos 30min e fez o gol da vitória 5 minutos depois. Everton criou a jogada, ganhou de Luiz Gustavo e cruzou na medida para o colombiano marcar com um belo cabeceio.
Veja as narrações dos gols:
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.