São Paulo vai enfrentar pior defesa do Brasileirão, mas ataque vive má fase

  • Por Jovem Pan
  • 25/10/2018 15h45
Paulo Pinto / saopaulofc.netJogadores do São Paulo comemoram goleada contra o Vitória no jogo do 1º turno

O ataque do São Paulo está em má fase no Campeonato Brasileiro. Após 12 jogos do 2º turno, o time balançou as redes apenas 8 vezes. Mas agora o Tricolor tem uma ótima chance de se recuperar ofensivamente, pois enfrentará a pior defesa da competição, o Vitória, nesta sexta-feira (26), às 19h30 (de Brasília), fora de casa.

O São Paulo entrou em má fase principalmente por causa da lesão de Everton, que está lesionado e continuará como desfalque. Outra mudança é a saída de Nenê, que caiu de produção, foi para o banco de reservas e não deve ser titular em Salvador.

A nova aposta ofensiva do São Paulo é Gonzalo Carneiro, que jogou bem contra o Atlético-PR e finalmente tem mostrado qualidades. Além dele, o setor ofensivo do Tricolor deve ter Reinaldo, Rojas e Diego Souza.

Atualmente o São Paulo tem o 2º pior ataque do returno, empatado com mais 3 clubes. Mas enfrentar o Vitória é uma boa oportunidade para mudar isso. O time baiano sofreu 51 gols em 30 jogos até agora, com algumas goleadas vexatórias no caminho.

Inclusive uma delas foi no jogo de ida entre São Paulo e Vitória, no Morumbi. Foram 3 gols do Tricolor, curiosamente marcados por atletas que não devem começar jogando dessa vez – Nenê (duas vezes) e Everton.

Essa defesa tão fraca levou o Vitória a péssimos resultados. Recentemente sofreu 4 derrotas seguidas, por exemplo. Depois venceu a Chapecoense e empatou com o Corinthians. Com isso, ficou na zona de rebaixamento, somando apenas 33 pontos. Portanto vai precisar da vitória em casa, mas precisará tomar muitos cuidados defensivos. E o São Paulo pode se aproveitar desse dilema do time baiano.