Sem empolgar, São Paulo tem ‘rodada perfeita’ em briga pelo G4 do Brasileiro

  • Por Jovem Pan
  • 22/10/2019 10h00
MARCELLO ZAMBRANA/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDOArboleda marcou o gol da vitória do São Paulo diante do Avaí

O São Paulo venceu o Avaí com um placar magro e não empolgou seu torcedores com o desempenho diante dos catarinenses. A 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, no entanto, pode ser considerada “perfeita” para as ambições do Tricolor. Lutando por uma vaga na Libertadores de 2020, o time do Morumbi assistiu às derrotas de seus concorrentes e entrou no G4 do torneio.

Treinador por Fernando Diniz, o São Paulo chegou aos 46 pontos e ultrapassou o Corinthians, que foi derrotado pelo Cruzeiro, em Itaquera, no sábado, e permaneceu nos 44. Quem também perdeu em casa foi o sexto colocado Internacional, que foi surpreendido pelo Vasco em pleno Beira-Rio e continuou nos 42 pontos no torneio.

Rival do Colorado, o Grêmio viajou com os reservas para Fortaleza, saiu com um amargo revés de 2 a 1 e permaneceu nos 41, ocupando a sétima posição na tabela. Com a mesma pontuação, o Bahia é continua em oitavo, já que perdeu na Arena Fonte Nova para o Ceará.

Desta forma, o São Paulo também conseguiu se aproximar do 3º colocado Santos, que fica com 51 pontos após não suportar a pressão do Atlético-MG e deixar Minas Gerais com a derrota de 2 a 0.