Três meses após semi do Paulista, SPFC vive jejum e encontra Palmeiras invicto
O São Paulo viveu o ponto alto de sua temporada há três meses, quando eliminou o Palmeiras nos pênaltis, no Allianz Parque, na semifinal do Paulistão. No próxima sábado (13), em confronto válido pela décima rodada do Brasileirão, no Morumbi, o Tricolor reencontra o adversário fortalecido e tenta evitar uma das piores sequências sem vitória dos últimos anos.
As situações das equipes são completamente opostas. Desde a classificação para a final do Campeonato Paulista, no dia 7 de abril, o time comandado por Cuca perdeu a decisão para o Corinthians, caiu nas oitavas da Copa do Brasil para o Bahia e vem de sete jogos sem saber o que é triunfar no ano.
Já o Verdão não se abalou com a queda para o rival em casa, emplacando uma sequência de 14 vitórias e um empate na temporada. Dono da melhor campanha da fase de grupos da Libertadores, o Palmeiras lidera com folga o Brasileirão e, na Copa do Brasil, saiu na frente diante do Internacional, em embates que valem vaga na semifinal .
Agora, os são-paulinos esperam que a pausa para a disputa da Copa América tenha servido para dar mais conjunto ao time. Em entrevista ao site do próprio São Paulo, Cuca afirmou que enxerga Hernanes, Pato e Tchê Tchê mais preparados fisicamente para a sequência do ano.
Para o time do Morumbi, a vitória no “Choque Rei” será fundamental para manter as esperanças de título no nacional. Com 14 pontos, o Tricolor e é o nono colocado do Brasileirão. Líder e invicto, o Palmeiras soma 25.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.