Última rodada do Paulista é decisiva para São Paulo e tem disputas por lideranças

  • Por Jovem Pan
  • 20/03/2019 08h41 - Atualizado em 20/03/2019 08h45
  • BlueSky
Rubens Chiri / saopaulofc.net São Paulo tenta se unir para vencer o São Caetano

A última rodada do Campeonato Paulista vai acontecer nesta quarta-feira (20), com todos jogos marcados para 21h30 (de Brasília). As partidas serão fundamentais para o São Paulo tentar garantir classificar às quartas de final. Todas outras vagas já estão definidas, mas falta resolver quem será o líder de cada chave – o que garante vantagem de decidir em casa na próxima fase.

O caso do São Paulo é razoavelmente simples. O Tricolor tem 14 pontos e só precisa vencer o frágil São Caetano para garantir a classificação no Grupo D. Mas se empatar ou perder, terá que torcer contra o Oeste, que tem 12 e enfrentará o Mirassol. Clique e entenda todas possibilidades de classificação do São Paulo.

Se passar, o time do Morumbi enfrentará o Ituano, que tem 17 anos e provavelmente será líder do grupo – está com 17 pontos e enfrentará o Corinthians, em casa, nesta quarta.

Disputas por liderança

No Grupo A, Red Bull Brasil e Santos se classificaram e vão se enfrentar nas quartas. O time de Campinas é líder, com 24 pontos, e enfrentará o já eliminado Guarani. Se vencer, terminará na ponta. Porém, se empatar ou perder, terá que torcer para o Peixe não vencer o Botafogo-SP, fora de casa. O time de Ribeirão Preto está lutando para não cair.

No Grupo B, o Palmeiras tem uma missão tranquila. Vai enfrentar a eliminada Ponte Preta em casa e só precisa de um empate para garantir a liderança. Se perder, precisa torcer para que o Grêmio Novorizontino não tire uma diferença de seis gols de saldo. A equipe do interior enfrentará a Ferroviária em Novo Horizonte,

No Grupo C, estão classificados Corinthians e Ferroviária. O Timão tem 18 pontos e visitará o Ituano. Se vencer, ficará com a liderança. Mas se empatar ou perder, terá que torcer para a Ferroviária não bater o Novorizontino fora de casa.

O que pode equilibrar todas essas partidas é que os times de maior investimento usarão muitos reservas. Tanto Palmeiras quanto Santos devem apostar em um time cheio de jogadores alternativos, que foram pouco utilizados até agora. O Verdão terá que usar até um volante, Thiago Santos, improvisado como zagueiro. Já o Corinthians deve apostar em um time misto, com reservas e titulares.

 

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.