Volpi fratura a mão e desfalca São Paulo em clássico contra o Santos

  • Por Jovem Pan
  • 12/03/2020 19h28
ALE VIANNA/ALTAPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDOVolpi sofreu uma pequena lesão na mão direita

O São Paulo informou que o goleiro Tiago Volpi sofreu uma pequena fratura na mão direita na vitória da equipe diante da LDU, do Equador, na quarta-feira, e está fora do clássico contra o Santos, que acontece no próximo sábado, no Morumbi, pelo Paulistão.

Volpi iniciou o tratamento logo após realizar um exame de imagem. O departamento médico do clube não informou seu tempo de recuperação, mas ele não terá que passar por cirurgia. O tratamento intensivo de fisioterapia deve seguir até a próxima semana.

A princípio, o goleiro não integra a equipe que enfrenta o Santos. O jogo seguinte seria contra o River Plate, no Morumbi, mas a rodada foi adiada pela Conmebol em prevenção à propagação do coronavírus.

Volpi se lesionou aos 11 minutos do segundo tempo da partida contra a LDU, após sofrer um choque acidental com um adversário. Ele foi substituído por Lucas Perri, que será titular no clássico.

Sem o goleiro, o grupo voltou aos treinos nesta quinta-feira. Os titulares fizeram uma série de exercícios regenerativos para minimizar o desgaste físico. O restante do elenco trabalhou nog ramado com o técnico Fernando Diniz. ,

No sábado, o São Paulo contará com o retorno do meia-atacante Everton, que cumpriu suspensão na Copa Libertadores, e deve ficar como opção no banco de reservas.