Seleção Brasileira Feminina perde a nona partida seguida antes do Mundial

  • Por Jovem Pan
  • 08/04/2019 17h45 - Atualizado em 08/04/2019 17h48
Divulgação CBFSeleção Brasileira aumentou a série negativa para nove derrotas

E a Seleção Brasileira segue seu martírio na preparação para o Mundial Feminino, que será disputado a partir do dia 7 de junho, na França. Nesta segunda-feira (8), o time comandado por Oswaldo Alvarez, o Vadão, perdeu para a Escócio por 1 a 0, na Pinatar Arena, em São Pedro de Pinatar, na Espanha, e chegou a nona derrota consecutiva.

A Seleção vinha de oito derrotas consecutivas, sendo a última por 2 a 1 para a Espanha, em amistoso na sexta, em Don Benito, também em solo espanhol – a última vitória brasileira aconteceu no dia 29 de julho, contra o Japão, por 2 a 1, em um amistoso disputado em solo norte-americano.

Como não há nenhum amistoso previsto para acontecer até o Mundial, o Brasil pode ir para a competição feminina sem conseguir encerrar o incômodo jejum e com a série negativa – o calendário da equipe brasileira no site da CBF aponta que o próximo jogo da Seleção será contra a Jamaica, no dia 9 de junho, justamente na estreia da Copa do Mundo.

O jogo

O Brasil começou a partida desta segunda com um bom ritmo no ataque. Ao contrário das últimas partidas. O time de Vadão teve a iniciativa e equilibrou as ações no primeiro tempo. As escocesas assustaram logo aos quatro minutos com uma cabeçada despretensiosa de Howard, que acertou o travessão.

Aos dez, o Brasil respondeu com Thaísa, em um bonito chute de longe, que saiu à direita de Alexander. Mais dois minutos e a escocesa Weir bateu falta com perigo. E a defesa brasileira sofria com as bolas alçadas na área. Aos 15, Little cruzou da direita e Beattie ganhou de cabeça, mas errou o alvo.

Dos 20 aos 26 minutos, o Brasil acumulou três ótimas chances de abrir o placar. Em bola lançada na área, Mônica foi rápida e desviou na trave. Na sequência, Marta fez lindo lançamento para Letícia Santos, que tocou por cima da goleira Alexander, mas acertou a trave. Por último, Geyse fez bom giro e encheu o pé, mas a goleira escocesa praticou boa defesa.

Depois da pressão, o Brasil caiu de rendimento e sofreu o castigo. Aos 37 minutos, Arnot fez boa jogada pela direita e cruzou para o aproveitamento de Little no meio da zaga: 1 a 0.

O segundo tempo foi muito fraco. Sem criatividade, o Brasil tentou pressionar, mas não chegou a incomodar a zaga escocesa. Ao sentir a falta de força das brasileiras, o time europeu passou a atuar no contra-ataque. Marta, bem marcada, pouco apareceu e as chances ofensivas se tornaram raras.

O jogo melhorou nos minutos finais. O Brasil teve a última oportunidade com Andressa Alves. A canhota invadiu a área, mas bateu em cima de Alexander.

Com informações de Agência Estado