Tite convoca seleção brasileira com Coutinho para jogos contra Colômbia e Argentina; veja lista 

Até o momento, o Brasil tem uma campanha praticamente irretocável nas Eliminatórias, contabilizando 10 vitórias e 1 empate em onze partidas disputadas

  • Por Jovem Pan
  • 29/10/2021 11h08 - Atualizado em 29/10/2021 11h16
Reprodução/Twitter/@CBF_Futebol Tite, treinador da seleção brasileira, ao lado de sua comissão Tite, treinador da seleção brasileira, ao lado de sua comissão

Tite, treinador da seleção brasileira, anunciou na manhã desta sexta-feira, 29, a lista de convocados para as partidas contra Colômbia e Argentina, válidas pelas rodadas 13 e 14 das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2022. Como novidade, o técnico voltou a lembrar de Philippe Coutinho, titular no Mundial de 2018 e que atualmente defende o Barcelona. As ausências destacáveis, por sua vez, ficam por conta dos atacantes Vinicius Júnior e Richarlison, destaques do Real Madrid e Everton, respectivamente. Vale lembrar que, à exceção de Gabriel Chapecó, do Grêmio, jogadores que atuam no futebol brasileiro não foram chamados para não prejudicar os clubes na reta final das competições nacionais.

Até o momento, a seleção brasileira tem uma campanha praticamente irretocável nas Eliminatórias, contabilizando 10 vitórias e 1 empate em onze partidas disputadas. Liderando com folga, o Brasil enfrenta a Colômbia no dia 11 de novembro, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo. Cinco dias depois, os comandados de Tite viajam para enfrentar a Argentina, em San Juan, a partir das 20h30 (de Brasília). No primeiro turno da competição, a equipe nacional ficou no empate com os colombianos, enquanto o embate com os argentinos foi cancelado após agentes da Anvisa e da Polícia Federal interromperem a partida por conta de irregularidades sanitárias. Até o momento, a Fifa ainda não revelou qual será o desfecho daquele clássico.

Confira os convocados da seleção brasileira

Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City), Gabriel Chapecó (Grêmio).
Laterais: Danilo (Juventus), Emerson (Tottenham), Alex Sandro (Juventus), Renan Lodi (Atlético de Madrid).
Zagueiros: Militão (Real Madrid), Lucas Veríssimo (Benfica), Marquinhos  (PSG) e Thiago Silva (Chelsea).
Meio-campistas: Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Gerson (Marselha), Lucas Paquetá (Lyon) e Philippe Coutinho (Barcelona).
Atacantes: Antony (Ajax), Roberto Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Manchester City), Matheus Cunha (Atlético de Madrid), Neymar (PSG) e Raphinha (Leeds).