Tite convoca seleção com Dani Alves, Arana e algumas novidades para rodada tripla das Eliminatórias
Líder da competição, a seleção brasileira tem 100% de aproveitamento em seis partidas disputadas e soma 18 pontos, seis a mais que a segunda colocada Argentina
Tite anunciou na manhã desta sexta-feira, 13, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), os convocados para defender a seleção na rodada tripla das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2022, que será realizada no Catar. Na primeira lista após o vice-campeonato na Copa América e a conquista do bicampeonato olímpico na Tóquio-2020, o treinador promoveu algumas mudanças em relação à sua última chamada, como os retornos de Daniel Alves e Guilherme Arana, além de Claudinho, do Zenit, Matheus Cunha, do Hertha Berlin, e Bruno Guimarães, do Lyon – todos foram campeões das Olimpíadas de Tóquio. Raphinha, do Leeds, e Lucas Veríssimo, do Benfica, foram outras mudanças promovidas pelo comandante.
Líder das Eliminatórias, o Brasil tem 100% de aproveitamento em seis partidas disputadas e soma 18 pontos, seis a mais que a segunda colocada Argentina. O grupo se apresenta a partir de 29 de agosto em São Paulo, viaja para Santiago no dia 1º de setembro e faz três jogos em oito dias. A Canarinho enfrenta o Chile, em Santiago, no dia 2 do próximo mês. No dia 5, o duelo é com a Argentina, na Arena Corinthians, na capital paulista. Por fim, no dia 9, o embate é diante do Peru, na Arena Pernambuco, no Recife. Devido ao calendário apertado, os atletas que atuam no futebol brasileiro desfalcarão seus respectivos times na 19ª rodada do Brasileirão.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.