Tite explica mudança tática de Fernandinho para conseguir vitória sobre a Bolívia

  • Por Jovem Pan
  • 15/06/2019 00h33
  • BlueSky
EFE Tite, treinador da seleção brasileira

Na vitória por 3 a 0 diante da Bolívia, na noite da sexta-feira (14), no Morumbi, o Brasil fez um primeiro tempo apático e deixou o campo sob vaias da torcida. Entretanto, a equipe retornou melhor, marcou dois gols em sequência e mudou o panorama do jogo. Em entrevista coletiva, Tite explicou que precisou mudar a função do volante Fernandinho dentro de campo para conseguir criar mais situações de gol.

“O que aconteceu é que a Bolívia abaixou a marcação, e aí ficamos com um jogador atrás sem necessidade. No intervalo, mudamos o posicionamento do Fernandinho. Colocamos um jogador a mais para a criação”, detalhou o treinador.

De acordo com Tite, Fernandinho ganhou mais liberdade para atacar a área adversária, o que não ocorreu no primeiro tempo. O comandante da seleção brasileira também percebeu certo nervosismo dos jogadores. “Tecnicamente, a equipe errou passe de mais. Tivemos ansiedade com o passar do tempo”, apontou.

Tite também falou sobre as vaias proferidas pelos torcedores. De acordo com o técnico, a seleção canarinho precisa entender o lado do torcedor.

“Em clubes de massa, quando você não tá produzindo, não espere do torcedor que ele tenha uma compreensão maior. Ele vai vaiar. Todos clubes grandes que eu passei tem essa característica. Porque o futebol é assim. Nós temos que compreender. Nós temos que compreender isso, não ficar questionando. Tem que saber absorver esse aspecto”, minimizou.

 

 

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.