Tite vai encerrar 1ª fase do novo planejamento e por isso deve convocar mais novidades

  • Por Jovem Pan
  • 25/10/2018 12h52
Lucas Figueiredo/CBF Tite se reúne com comissão técnica da Seleção para definir convocados

Depois da Copa do Mundo, o técnico Tite anunciou que o novo planejamento da Seleção Brasileira seria dividido em 3 partes. A primeira já vai acabar neste ano, depois que a equipe disputar dois amistosos, em novembro, provavelmente contra Uruguai e Camarões. E a convocação para estes jogos acontecerá nesta sexta-feira (26), quando provavelmente muitas novidades aparecerão.

Quando explicou o novo planejamento, Tite deixou claro que iria dar mais oportunidades a novos jogadores neste final de ano: “Nessa primeira fase será maior a oportunidade. No ano que vem, será de preparação para a Copa América. E depois, logicamente, vem o processo maior que são as Eliminatórias e, consequentemente, a disputa da Copa do Mundo de 2022. Vamos aproveitar este primeiro momento para observar e dá oportunidades para alguns jogadores”.

Nas duas convocações que fez após a Copa, Tite fez uma mistura de jogadores que foram para Rússia com outros que causaram surpresas. Em cada posição ele tentou chamar 1 ou 2 atletas de experiência, que revezaram com quem estava chegando agora.

Isso deve se repetir agora, então é possível apontar possíveis novidades em cada posição, ou seja, jogadores que não foram para a Copa de 2018. Alguns nomes podem ser, por exemplo, goleiro Neto (Valencia), o lateral direito Rafael (Lyon), o zagueiro Jemerson (Monaco), o lateral esquerdo Alex Telles (Porto), o volante Allan (Napoli), o meia Giuliano (Fenerbahce), o atacante David Neres (Ajax) e o centroavante Richarlison (Everton). São atletas que estão em boa fase na Europa e já chamaram a atenção de Tite.

Vale lembrar que o técnico não deve chamar jogadores de times brasileiros, que estão na reta final de competições nacionais e internacionais. Então muitos atletas de potencial para Seleção, como Marcelo Grohe (Grêmio), Pedro Geromel (Grêmio), Bruno Henrique (Palmeiras), Dudu (Palmeiras) e Lucas Paquetá (Flamengo), devem ficar de fora. Dedé (Cruzeiro) pode ser uma exceção, já que o Cruzeiro está classificado para a próxima Copa Libertadores e portanto tem poucos objetivos para buscar no Brasileirão.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.