Torcedores do Cruzeiro protestam contra a saída de Fábio e cobram Ronaldo Fenômeno
Além de exaltar o arqueiro, que estava há 17 anos na equipe e fez 973 jogos com a camisa do time, a torcida criticou Ronaldo Fenômeno, dono da SAF Cruzeiro, e Paulo André, um dos novos gestores do futebol
Dezenas de torcedores do Cruzeiro se reuniram em frente ao CT na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, na tarde desta quinta-feira, 6, para protestar contra a saída do goleiro Fábio, um dos maiores ídolos da história do clube, que não teve seu contrato renovado pela nova diretoria. Além de exaltar o arqueiro, que estava há 17 anos na equipe e fez 973 jogos com a camisa do time, a torcida criticou Ronaldo Fenômeno, dono da SAF Cruzeiro, e Paulo André, um dos novos gestores do futebol. Os gritos “Ronaldo, gordão, vem dar satisfação” e “Paulo André, fica ligeiro, muito respeito com a torcida do Cruzeiro” foram entoados pelos participantes da manifestação.
Antes do Cruzeiro tornar-se uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF), o então presidente Sérgio Rodrigues havia renovado o vínculo de Fábio até o final deste ano. Com a mudança na gestão, a nova diretoria cruzeirense chamou o goleiro para tentar negociar os novos termos, oferecendo um contrato até o final do Campeonato Mineiro. O ídolo, entretanto, bateu o pé e disse que gostaria de recolocar a Raposa na primeira divisão do Brasileiro. Sem acordo, o fim do ciclo foi anunciado pela cúpula cruzeirense na noite da última quarta-feira, 5. Através das redes sociais, Fábio disse que chegou a aceitar uma redução salarial, mas que os diretores preferiram não escutá-lo. O Cruzeiro, por sua vez, emitiu uma nota na manhã desta quinta-feira, 6, alegando que a saída do goleiro faz parte da reestruturação do clube.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.