Trio brasileiro apita semifinal da Copa do Mundo Feminina

  • Por Jovem Pan
  • 01/07/2019 21h27
Rodrigo Corsi/FPFEdina Alves, Neuza Back e Tatiane Camargo

O trio de arbitragem brasileiro composto por Edina Alves, Neuza Back e Tatiane Camargo será o responsável por apitar a semifinal da Copa do Mundo de Futebol Feminino entre EUA x Inglaterra, nesta terça-feira (2), às 16h (horário de Brasília), em Lyon.

Essa será a quarta partida do trio brasileiro na Copa do Mundo Feminina. Antes da semifinal, as brasileiras apitaram Holanda 1 x 0 Nova Zelândia; Espanha 0 x 0 China; e Itália 2 x 0 China, nas quartas de final.

“Estamos muito contentes com a conquista das meninas apitando a semifinal da Copa do Mundo. Um jogo de tamanha importância. Estamos todos na torcida e muito tranquilos, elas foram muito bem preparadas, estão no melhor momento da carreira, e todas estão trabalhando de uma forma muito coesa. Acredito em uma grande atuação”, comemorou o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Leonardo Gaciba.

Edina Alves foi a primeira árbitra na Série A em mais de uma década, desde 2005. Ela foi a responsável por apitar a partida entre CSA x Goiás. Antes de Edina, a última mulher a apitar uma partida da principal divisão do futebol brasileiro foi Silvia Regina, no duelo Fortaleza x Paysandu.