Veja 5 novidades que devem aparecer nos amistosos da Seleção Brasileira

  • Por Jovem Pan
  • 04/09/2018 09h54
Pedro Martins / MoWA PressFabinho (esq.) provavelmente será titular na Seleção, enquanto Andreas Pereira deve jogar por poucos minutos

Depois do fracasso da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2018, a torcida quer ver novidades no time de Tite. Os treinos começaram nesta segunda-feira (4) e o técnico deve preparar o time com pelo menos 5 novidades na escalação inicial da equipe que vai jogar contra Estados Unidos (7 de setembro) e El Salvador (11 de setembro).

Lateral direita

Na Copa do Mundo os convocados foram Fagner e Danilo, mas nenhum foi chamado desta vez. Então com certeza haverá mudança na posição. É um setor que o Brasil está com dificuldades para formar jogadores de destaque, então haverá um pouco de improviso. Fabinho, o favorito a ser titular, costuma jogar como volante na Europa, mas foi lateral na base e será testado desta forma. Já Militão fez o caminho contrário: era volante ou zagueiro na base, mas virou lateral no São Paulo e se destacou a ponto de ser negociado com o Porto-POR recentemente. Será importante observar se eles podem ser os laterais do Brasil nesta nova era.

Zaga

Na Copa do Mundo os titulares foram Thiago Silva e Miranda. Agora Tite manteve Thiago na convocação, mas vai mudar o parceiro dele. Provavelmente Marquinhos, que foi reserva na Rússia, passará a ser titular. Outras opções convocadas foram Dedé, do Cruzeiro, e Felipe, do Porto, que também podem ser novidades no time titular.

Lateral esquerda

Na Copa do Mundo o titular foi Marcelo, mas Filipe Luís também disputou 2 jogos. Agora o lateral do Real Madrid ficou fora da convocação e abriu espaço para uma possível novidade. Alex Sandro, que já foi convocado outras vezes, é mais jovem que ambos e deve receber mais chances para ser titular.

Meio-campo

Na Copa do Mundo os meio-campistas foram Casemiro, Paulinho e Philippe Coutinho. Como Paulinho nem foi convocado desta vez, há uma vaga aberta que deve ser ocupada por alguma novidade da escalação de Tite. Fred, que esteve como reserva na Rússia, é o favorito na disputa. Mas Arthur, Lucas Paquetá e Andreas Pereira também têm chances de jogar.

Ataque

Na Copa do Mundo o trio de ataque foi formado por Neymar, Willian e Gabriel Jesus. Os dois pontas seguem no time e devem continuar entre os titulares. Talvez Douglas Costa receba uma chance no lugar de Willian, mas não seria uma novidade, já que ele foi titular do Brasil muitas vezes antes da Copa. A principal mudança será a entrada de Firmino como centroavante. Tite foi muito criticado por não escalá-lo desde o início na Copa, então agora deve dar mais chances para o atacante do Liverpool.