Veja 6 jogadores que devem ser as principais novidades na escalação da Seleção Brasileira

  • Por Jovem Pan
  • 16/08/2018 15h16 - Atualizado em 16/08/2018 16h27
Pedro Martins / MoWA PressArthur tem chances de virar novo titular da Seleção Brasileira

A preparação do Brasil para a Copa do Mundo de 2022 vai começar nesta sexta-feira (17), quando o técnico Tite fará uma convocação para 2 amistosos, contra Estados Unidos (7 de setembro) e El Salvador (11 de setembro). Ele precisa começar uma renovação no time que fracassou na Rússia e portanto deve apresentar diversas novidades, sendo que 6 delas são mais previsíveis.

Allan

Tite precisa encontrar um reserva para Casemiro. Na Copa do Mundo foi necessário ter esse jogador, mas Fernandinho fracassou. Ele não tem muitas opções para o setor, mas deve convocar o volante do Napoli, que foi revelado pelo Vasco e tem se destacado nas últimas temporadas do Campeonato Italiano.

Quem corre por fora na disputa por essa vaga é Rodrigo Dourado, do Internacional, que tem feito bom Campeonato Brasileiro.

Arthur

Para muitos, Arthur deveria ter sido convocado na Copa de 2018, pois já estava se destacando no Grêmio. Agora ele está no Barcelona, já chamou atenção durante a pré-temporada e surge como um dos principais nomes para renovar a Seleção. Tem possibilidade até de virar titular do time.

Dedé

O zagueiro do Cruzeiro é um talento nato e só não foi mais longo por causa da série de lesões que teve na carreira. Recuperado, ele chegou a ser incluído na lista de suplentes da Copa do Mundo. Agora que Thiago Silva e Miranda parecem velhos demais para um novo ciclo, ele tem 30 anos e pode pintar como titular da Seleção, ao lado de Marquinhos na zaga. Outros zagueiros também podem pintar como novidades, como Juan Jesus, Felipe, Lucas Veríssimo e Luiz Felipe.

O que pode atrapalhar a convocação de Dedé é que a semifinal da Copa do Brasil acontecerá um dia depois da data Fifa. Portanto é possível que Tite não convoque jogadores de times que ainda estão no torneio, como o Cruzeiro.

Lucas Paquetá

O meia tem sido um dos principais jogadores da boa temporada do Flamengo, vice-líder do Brasileirão e semifinalista da Copa do Brasil. Ele tem apenas 20 anos, mas tem mostrado que é um jogador versátil e completo, por isso Tite deve observá-lo de perto.

O problema citado acima, que pode atrapalhar a convocação de Dedé, também pode tirar Paquetá da lista.

Malcom

É um jogador que foi revelado por Tite no Corinthians e agora vive ótimo momento, tanto que foi contratado pelo Barcelona. Na Seleção Brasileira ele disputa posição com muitos jogadores de qualidade, inclusive outros jovens que podem ser convocados, como David Neres e Richarlison, mas a proximidade com Tite deve fazer diferença neste momento.

Pedro

O atacante do Fluminense é o artilheiro do Campeonato Brasileiro e tem características que poucos jogadores do país têm atualmente. Tite sempre quis contar com um centroavante mais fixo na área e provavelmente vai querer observá-lo, como possível opção a Gabriel Jesus e Roberto Firmino.