Visando o Mundial Feminino, Vadão anuncia convocadas para amistosos da Seleção

  • Por Jovem Pan
  • 28/03/2019 16h15 - Atualizado em 28/03/2019 16h30
Lucas Figueiredo/CBFCristiane é uma das novidades da lista de Vadão para os amistosos contra a Espanha e Escócia

A Seleção Brasileira Feminina vai disputar dois amistosos na Espanha em abril como preparação para a Copa do Mundo, que acontecerá em junho. E nesta quinta-feira (28), o técnico Osvaldo Alvarez, o Vadão, anunciou a lista de 23 convocadas para os confrontos contra Espanha e Escócia.

Entre as jogadoras chamadas pelo comandante estão Cristiane, atualmente no São Paulo. A atacante retorna à Seleção após ficar de fora do torneio amistoso She Believes, disputado nos Estados Unidos no último mês, por conta de uma lesão. Quem também está de volta é a goleira Bárbara, que atua no Kindermann, de Santa Catarina.

A lista de convocadas conta ainda com a atacante Marta, eleita seis vezes pela FIFA como a melhor jogadora do mundo, e a volante Formiga, de 41 anos.

A apresentação das jogadoras está programada para acontecer na próxima segunda-feira (1º). O jogo contra a Espanha será na sexta, às 14h30min, no estádio Municipal Vicente Sanz, na cidade de Don Benito. Três dias depois, a adversária será a Escócia, às 16 horas, na Pinatar Arena, em San Pedro de Pinatar.

Mundial

A Seleção Brasileira está no grupo C da Copa do Mundo, que será disputado na França. A estreia será diante da Jamaica, no dia 9 de junho, em Grenoble. Em seguida enfrentará a Austrália no dia 13, em Montpellier. Fechando a fase de grupos, jogará contra a Itália, no dia 18, em Valenciennes.

Confira a lista de convocados:

Goleiras: Aline (Granadilla Tenerife-ESP) e Bárbara (Kindermann).

Defensoras: Érika (Corinthians), Joyce (Granadilla Tenerife-ESP), Jucinara (Valencia-ESP), Kathellen (Girondins-FRA), Letícia (Sportclub Sand-ALE), Mônica (sem clube), Poliana (São José), Tamires (Fortuna Hjorring-DIN) e Tayla (Benfica-POR).

Meio-campistas: Andressa Alves (Barcelona-ESP), Andressinha (Iranduba), Formiga (Paris Saint-Germain-FRA), Luana (KSPO Women Football Team-COR) e Thaisa (Milan-ITA).

Atacantes: Adriana (Corinthians), Cristiane (São Paulo), Debinha (North Carolina Courage-EUA), Geyse (Benfica-POR), Ludmila (Atlético de Madrid-ESP), Marta (Orlando Pride-EUA) e Raquel (Sporting Club Huelva-ESP).

Com informações de Agência Estado