Willian, Calleri, Andreas Pereira e muito mais: veja as contratações dos clubes para o Brasileirão
Corinthians repatriou Renato Augusto, Giuliano e o ex-jogador de Chelsea e Arsenal, de volta ao clube onde foi revelado; Flamengo, São Paulo e Palmeiras também se destacaram na janela
Os clubes brasileiros fizeram contratações bombásticas para a sequência do Campeonato Brasileiro 2021 nesta janela de transferências. O principal, indiscutivelmente, foi o Corinthians, que trouxe Willian e Renato Augusto, presentes na última Copa do Mundo, além de Giuliano, Roger Guedes e João Pedro. O Timão, porém, não foi o único que se reforçou com atletas de peso. Atual campeão, o Flamengo negociou com Manchester United e Chelsea os empréstimos de Andreas Pereira e Kennedy, respectivamente. Já o Atlético-MG foi pontual, mas certeiro. Líder do nacional, o Galo acertou com Diego Costa para assumir o comando do seu ataque, que já conta com Hulk.
Quem também se destacou foram São Paulo e Palmeiras, que trouxeram velhos conhecidos. O Tricolor atendeu o pedido de sua torcida e anunciou a contratação do argentino Jonathan Calleri. O Verdão, ao mesmo tempo, contou com o retorno de Dudu, principal jogador do clube no século 21. O atacante estava emprestado ao Al Duhail, do Catar, e retornou para ser peça-chave no time de Abel Ferreira. Fora do eixo principal do futebol brasileiro, outras agremiações também se movimentaram nos bastidores. O América-MG, por exemplo, fechou com os estrangeiros Mauro Zárate e Berrío. Já o Fortaleza, dono de excelente campanha, tem agora o meio-campista Lucas Lima em seu plantel. Vale lembrar que as inscrições são válidas até 24 de setembro, mas já não é mais possível trazer atletas que estão sob contrato com clubes de fora do país. O Flamengo ainda negocia com David Luiz porque o zagueiro titular da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014 rescindiu seu vínculo com o Arsenal antes do fechamento da janela.
Contratações dos times brasileiros da janela
América-MG: Mauro Zárate e Berrío
Athletico-PR: Pedro Rocha, Nicolás Hernández e Lucas Fasson
Atlético-GO: Pedro Henrique, Rickson, Werley, Brian Montenegro
Atlético-MG: Diego Costa
Bahia: Luizão, Lucas Mugni e Hugo Rodallega
Bragantino: Emiliano Martínez
Chapecoense: Renê Júnior, Jordan, Vinícius Guedes e Henrique Almeida
Corinthians: Giuliano, Renato Augusto, Roger Guedes, Willian e João Pedro
Cuiabá: Yesus Cabrera
Flamengo: Andreas Pereira e Kennedy
Fluminense: John Arias
Fortaleza: Lucas Lima, Valentín Depietri, Edinho e Ángelo Henríquez
Grêmio: Jaminton Campaz, Miguel Borja e Mathías Villasanti
Internacional: Bruno Méndez, Gabriel Mercado, Paulo Victor, Kaique Rocha e Gustavo Maia
Juventude: Quintero
Santos: Emiliano Velázquez, Jandrei, Leo Baptistão, Matías Lacava, Diego Tardelli e Augusto Galván
Palmeiras: Joaquín Piquerez, Jorge, Matheus Fernandes, Dudu e Deyverson
São Paulo: Jonathan Calleri e Gabriel Neves
Sport: Saulo, Pedro Henrique, Hernanes e Everton Felipe.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.