Gênio do futsal, ex-ala Manoel Tobias completa 44 anos de idade

  • Por Jovem Pan
  • 17/04/2015 11h42

Manoel Tobias marcou época no futsal e foi um dos grandes jogadores da história da modalidade

Manoel Tobias

Um dos maiores jogadores da história do futsal brasileiro e mundial completa 44 anos de idade neste domingo, dia 19 de abril. O ex-ala Manoel Tobias, que marcou época na Seleção Brasileira da modalidade, passou por diversos times do futsal nacional, tais como Atlético Mineiro, Vasco da Gama, Fluminense, Grêmio e Malwee.

Manoel Tobias foi eleito por três vezes o melhor jogador de futebol do planeta, em 2000, 2001 e 2002, e coleciona diversos títulos na carreira. Com a camisa amarela da Seleção, foi bicampeão mundial e também foi eleito em duas oportunidades o melhor jogador do Mundial.

O ex-ala venceu por três vezes a Liga Futsal, com a Inter/Ulbra, em 1996, com o Atlético Mineiro, em 1999, e com o Vasco da Gama, em 2000. Em 99, inclusive, foi o maior goleador da Liga, com a impressionante marca de 52 gols marcados no campeonato.

Ao lado de Falcão, o pernambucano Manoel Tobias pode ser considerado o jogador mais importante do futsal brasileiro. Muito ágil e com faro de gol, o atleta natural de Salgueiro encantou muitos fãs do esporte ao redor do mundo.