Goleira americana Hope Solo é suspensa por confrontar policiais

  • Por Jovem Pan
  • 22/01/2015 17h25

A goleira Hope Solo foi presa por se envolver em caso de violência doméstica

Hope Solo

A goleira Hope Solo, uma das jogadoras mais famosas do futebol feminino americano, foi suspensa temporariamente pela Federação de Futebol dos Estados Unidos, a U.S. Soccer, segundo informações da rede de televisão CBS. O motivo é um incidente ocorrido fora de campo: na última segunda-feira (19), o carro no qual ela estava com seu marido, o ex-jogador de futebol americano Jerramy Stevens, foi parado pela polícia por suspeita de o motorista estar embriagado. Solo, então, reagiu de maneira hostil e foi presa.

“Hope fez uma péssima escolha que resultou num impacto negativo sobre a U.S. Soccer e suas colegas de time. Nós achamos que o melhor para ela no momento é se afastar do time”, anunciou a Federação.

A goleira divulgou uma nota aceitando a suspensão. “Eu acho que é melhor, para mim, dar um tempo, me aliviar do estresse dos últimos meses, e voltar mental e fisicamente pronta para contribuir com o time”, disse Hope Solo.

Por causa da suspensão, a goleira não poderá iniciar, com a Seleção Americana, a preparação para a próxima Copa do Mundo de futebol feminino, a ser realizada em junho deste ano, no Canadá. Entretanto, a pena será revista dentro de 30 dias, e dificilmente ela ficará de fora da competição.

Hope Solo conquistou duas medalhas de ouro, nas Olimpíadas de Pequim (2008) e Londres (2012) como titular da Seleção dos EUA. Joga também no Seattle Reign FC, em seu país.