Goleira americana Hope Solo é suspensa por confrontar policiais
A goleira Hope Solo foi presa por se envolver em caso de violência doméstica
Hope SoloA goleira Hope Solo, uma das jogadoras mais famosas do futebol feminino americano, foi suspensa temporariamente pela Federação de Futebol dos Estados Unidos, a U.S. Soccer, segundo informações da rede de televisão CBS. O motivo é um incidente ocorrido fora de campo: na última segunda-feira (19), o carro no qual ela estava com seu marido, o ex-jogador de futebol americano Jerramy Stevens, foi parado pela polícia por suspeita de o motorista estar embriagado. Solo, então, reagiu de maneira hostil e foi presa.
“Hope fez uma péssima escolha que resultou num impacto negativo sobre a U.S. Soccer e suas colegas de time. Nós achamos que o melhor para ela no momento é se afastar do time”, anunciou a Federação.
A goleira divulgou uma nota aceitando a suspensão. “Eu acho que é melhor, para mim, dar um tempo, me aliviar do estresse dos últimos meses, e voltar mental e fisicamente pronta para contribuir com o time”, disse Hope Solo.
Por causa da suspensão, a goleira não poderá iniciar, com a Seleção Americana, a preparação para a próxima Copa do Mundo de futebol feminino, a ser realizada em junho deste ano, no Canadá. Entretanto, a pena será revista dentro de 30 dias, e dificilmente ela ficará de fora da competição.
Hope Solo conquistou duas medalhas de ouro, nas Olimpíadas de Pequim (2008) e Londres (2012) como titular da Seleção dos EUA. Joga também no Seattle Reign FC, em seu país.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.