Gómez marca, Wolfsburg vence e fica perto de se manter na elite

  • Por EFE
  • 25/05/2017 18h22
Mario Gómez fez o gol que deu respiro ao Wolfsburg na luta contra o rebaixamento

O Wolfsburg venceu nesta quinta-feira o Eintracht Braunschweig por magro 1 a 0, em casa, e largou na frente no duelo pela permanência na primeira divisão do Campeonato Alemão. O gol isolado da partida foi anotado pelo experiente centrovante Mario Gómez, cobrando pênalti, aos 35 minutos do primeiro tempo.

O único brasileiro em campo hoje na Volkswagen Arena foi o volante Luiz Gustavo, que começou como titular no time da casa e ficou 90 minutos em campo. O jogo é o primeiro de dois, entre o antepenúltimo da elite do Alemão, no caso, o Wolfsburg, e o terceiro colocado da segunda divisão, o Braunschweig, que ficou atrás apenas de Stuttgart e Hannover 96, que subiram direto.

Campeão nacional em 1966/1967, o Eintracht, que está fora da primeira divisão há três anos, jogará a segunda partida em casa, na próxima segunda-feira. Na volta, o Wolfsburg jogará pelo empate para se manter na elite. Além disso, a equipe pode perder por um gol de diferença, desde que marque, ao menos uma vez, para levar a melhor no critério de gols marcados como visitante.

Caso o Eintracht Braunschweig devolva o 1 a 0, a partida irá para a prorrogação. Persistindo a igualdade, haverá disputa de pênaltis.