Gómez marca, Wolfsburg vence e fica perto de se manter na elite
O Wolfsburg venceu nesta quinta-feira o Eintracht Braunschweig por magro 1 a 0, em casa, e largou na frente no duelo pela permanência na primeira divisão do Campeonato Alemão. O gol isolado da partida foi anotado pelo experiente centrovante Mario Gómez, cobrando pênalti, aos 35 minutos do primeiro tempo.
O único brasileiro em campo hoje na Volkswagen Arena foi o volante Luiz Gustavo, que começou como titular no time da casa e ficou 90 minutos em campo. O jogo é o primeiro de dois, entre o antepenúltimo da elite do Alemão, no caso, o Wolfsburg, e o terceiro colocado da segunda divisão, o Braunschweig, que ficou atrás apenas de Stuttgart e Hannover 96, que subiram direto.
Campeão nacional em 1966/1967, o Eintracht, que está fora da primeira divisão há três anos, jogará a segunda partida em casa, na próxima segunda-feira. Na volta, o Wolfsburg jogará pelo empate para se manter na elite. Além disso, a equipe pode perder por um gol de diferença, desde que marque, ao menos uma vez, para levar a melhor no critério de gols marcados como visitante.
Caso o Eintracht Braunschweig devolva o 1 a 0, a partida irá para a prorrogação. Persistindo a igualdade, haverá disputa de pênaltis.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.