Guardiola rebate críticas sobre estilo de jogo: “ganhei 21 títulos assim”

  • Por Jovem Pan
  • 21/10/2016 16h01
  • BlueSky

Guardiola foi criticado pela derrota do Manchester City contra o Barcelona

Reprodução / Twitter / Manchester City Guardiola foi criticado pela derrota do Manchester City contra o Barcelona

Guardiola foi duro ao responder as críticas dos jornalistas a respeito do seu estilo de jogo. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o técnico do Manchester City afirmou que não pretende abrir mão do seu padrão por causa dos recentes resultados do time.

“Não vou mudar meu estilo de jogo. É mais fácil eu deixar o City e voltar para a Espanha do que isso. Desculpem-me, mas ganhei 21 títulos em sete anos com este estilo. Se não der resultados vou embora, mas o meu time vai jogar da maneira que eu quero que joguem”, afirmou o técnico, que assumiu recentemente o time inglês.

Suas decisões na derrota para o Barcelona no meio da semana foi muito criticada pela imprensa inglesa, em especial por ter deixado Aguero no banco e pelos erros que resultaram no cartão vermelho de Bravo. Quanto a isso, Guardiola não se esquivou e assumiu sua culpa pela derrota.

“Sou responsável pelo que aconteceu quarta-feira. Quando se perde por 4 a 0 temos que aguentar as críticas, mas também temos que olhar para frente”, declarou Guardiola.

Aguero fica?

As recentes especulações de uma possível saída de Aguero do time também foram respondidas pelo treinador espanhol. O jornal Daily Mirror colocou em sua capa nesta sexta-feira que o atacante argentino estaria perdendo seu espaço com Guardiola e disposto a deixar o clube inglês.

Quanto a isso, Guardiola deixou claro que Aguero segue nos seus planos e que uma troca de time seria uma decisão apenas do jogador:

“Eu tenho uma decisão sobre meus planos e Sergio (Aguero) e Kompany fazem parte do futuro do Manchester City. Não os escalei na quarta por escolha tática. Se ele decidir sair do City será decisão dele”, afirmou Pep.

O próximo compromisso do Manchester City é no domingo, contra o Southampton, pelo Campeonato Inglês. Guardiola e seus comandados se encontrarão novamente com o Barcelona no dia 1/11 pela fase de grupos da Liga dos Campeões.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.