“Guerra” entre Barcelona e La Liga estampa capas de jornais desta sexta-feira
Os principais jornais esportivos de Barcelona continuam repercutindo a briga entre a equipe blaugrana e a direção da Liga Espanhola nesta sexta-feira. Tanto o Mundo Deportivo quanto o Sport destacam a fala do presidente Josep Maria Bartomeu sobre a conduta de Javier Tebas, presidente da Liga: “suas declarações são irresponsáveis e fomentam a violência”.
O mandatário do Campeonato Espanhol havia afirmado que os jogadores do Barcelona simularam e fizeram teatro no momento em que uma garrafa foi arremessada pela torcida do Valencia no último fim de semana.
Outra confusão que tomou conta das manchetes desta semana também estampa a capa de alguns jornais pela Europa. Todos os principais jornais ingleses repercutiram a decisão do West Ham de banir 200 torcedores envolvidos na confusão durante a partida contra o Chelsea da última quarta-feira, pela Copa da Liga Inglesa.
Na Itália, o brasileiro Leonardo estampa a capa do Corriere dello Sport. A publicação destaca que a Inter de Milão ainda deseja contar com o técnico para substituir De Boer, mas, no futuro, o sonho do time de Gabigol é contar com Diego Simeone como comandante.
Outro brasileiro que é citado pelos jornais europeus é Casemiro. Em entrevista ao jornal As, o meio-campista Marcos Llorent, do Deportivo Alavés, evita comparações com o volante brazuca e destaca o desejo de voltar ao Real Madrid.
Também de Madri, o jornal Marca traz uma entrevista com Fábio Canavarro, zagueiro italiano que conquistou a Bola de Ouro em 2006, que acredita que Cristiano Ronaldo receberá novamente o prêmio da France Football no fim do ano.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.