Guerrero sofre lesão no tornozelo, mas está confirmado na Copa América

  • Por Agencia EFE
  • 06/06/2015 20h05

Lima, 6 jun (EFE).- O atacante Paolo Guerrero sofre de uma entorse no tornozelo direito, mas a lesão não é considerada grave pelo médico da seleção peruana, Julio Segura, que confirmou neste sábado a participação do artilheiro na Copa América.

“Felizmente ela (a lesão) não é grave, já fizemos uma ressonância. É preciso cuidar dela, logicamente, mas temos a esperança que ele esteja completamente bem para a primeira partida”, disse Segura.

O médico da seleção peruana afirmou que o jogador será reavaliado na segunda-feira, mas reiterou que os exames indicam que Guerrero sofreu uma entorse leve ou moderada na região.

O artilheiro, que assinou recentemente com o Flamengo após deixar o Corinthians, deixou a atividade de hoje de muletas, provocando tensão na torcida peruana por causa da possibilidade de o jogador perder a Copa América.

O atacante participava de um amistoso da seleção principal contra a sub-22, que se prepara para os Jogos Pan-Americanos de Toronto, mas rapidamente teve que deixar o campo, sendo substituído pelo veterano Claudio Pizarro, do Bayern de Munique.

Guerrero é o terceiro atleta do Peru a se machucar durante a preparação. Os laterais Luis Advíncula, ex-Ponte Preta, e Yoshimar Yotún, com passagem pelo Vasco, também estão entregues ao departamento médico.

Os três são dúvidas para a estreia da equipe do técnico argentino Ricardo Gareca contra o Brasil, no próximo dia 14. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.